Dilma deseja boa sorte a atletas e diz que torcerá em Londres

Dilma recebeu parte da delegação olímpica em Brasília / Foto: Fernando Bizerra / BGPRESSDilma recebeu parte da delegação olímpica em Brasília / Foto: Fernando Bizerra / BGPRESSBrasília - Os cerca de 250 atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos Londres 2012 contarão com uma torcedora especial: a presidente da República Dilma Rousseff. Nessa sexta-feira, dia 15, a presidente recebeu, em Brasília, a visita de 70 integrantes do Time Brasil em Londres, entre atletas, técnicos e oficiais. Dilma Rousseff desejou sucesso aos atletas brasileiros e afirmou que acompanhará com muita atenção e torcida o desempenho nos Jogos Olímpicos.

A presidente Dilma, que confirmou presença na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, no dia 27 de julho, tirou fotos e conversou com os atletas. Dilma recebeu também um uniforme personalizado do Time Brasil, das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. "Estamos muito contentes com esta visita à presidente Dilma. Esse apoio motiva os atletas na busca por melhores resultados. A presidente é pé-quente e estará de novo com os atletas em Londres, durante os Jogos Olímpicos", disse Nuzman.

Estiveram com a presidente Dilma atletas como Sarah Menezes e Rafaela Silva (judô), Patrícia Freitas (vela), Lara Teixeira e Nayara Figueira (nado sincronizado), Rosangela Santos (atletismo) e Adrian Gomes (ginástica artística), entre outros. A cerimônia no Palácio do Planalto contou ainda com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do Chefe da Missão Brasileira em Londres, Bernard Rajzman, do superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, além do presidente do COB.

O Brasil levará para Londres cerca de 250 atletas. A meta do COB é conquistar um número total de medalhas próximo ao que foi conquistado em Pequim 2008 (15) e superar o número de finais olímpicas em Pequim (41). Para isso, o Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras Olímpicas proporcionaram a uma estrutura inédita de apoio à delegação brasileira.

Além do trabalho específico de preparação dos atletas, a Missão Brasileira terá infraestrutura e serviços inéditos em qualquer edição de Jogos Olímpicos. Além do Centro de Treinamento de Crystal Palace, principal base da delegação brasileira antes e durante os Jogos, o Time Brasil contará com várias outras instalações próprias para treinamento exclusivo.

Além disso, os atletas do Brasil contarão com planejamento e investimento do COB para o melhor serviço possível dentro e fora da Vila Olímpica, contando com excelência no atendimento técnico, médico, de ciências do esporte com emprego de novas tecnologias, como dart fish, scout, biomecânica, entre outros.

O Time Brasil ocupará os prédios N 14 A, B e D da Vila Olímpica. No bloco A funcionará a parte administrativa da Missão, no bloco B o departamento médico e no bloco D os atletas e comissões técnicas, num total de 44 apartamentos e 314 camas. No momento, o Brasil tem 233 atletas classificados em 30 modalidades.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook