Ranking garante 10 atletas no boxe e Brasil chega a 242 vagas

Myke Carvalho é um dos classificados para Londres / Foto: Ricardo RamosMyke Carvalho é um dos classificados para Londres / Foto: Ricardo RamosSão Paulo - A Associação Internacional de Boxe (AIBA) confirmou na segunda-feira, dia 18, a classificação da brasileira Érica Matos para os Jogos Olímpicos Londres 2012, devido à sua colocação no ranking continental. Érica, da categoria até 51kg, será a décima atleta do país, e a terceira mulher, a garantir vaga no boxe. Assim, o Brasil levará atletas em todas as categorias femininas do boxe.

A confirmação da vaga de Érica veio com o término do processo de qualificação olímpica. A AIBA realizou uma realocação de vagas por continente, e avaliou que a América do Sul possuía a atleta mais qualificada para ficar com a vaga. O desempenho de Érica no Campeonato Mundial, realizado em maio, em Qinhuangdao, na China, foi fundamental para a obtenção da vaga, segundo comunicado da AIBA.

Além do boxe, o Time Brasil foi reforçado com mais oito vagas no vôlei de praia, após confirmação da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O Brasil terá duas duplas masculinas e duas femininas em Londres. No total, 14 países estão qualificados para os Jogos Olímpicos. Somente Brasil, Estados Unidos e Alemanha garantiram duas duplas por gênero. Os nomes dos atletas serão anunciados em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com isso, o Time Brasil passa a contar, atualmente, com 242 vagas garantidas em 31 modalidades.

Outra atualização na lista do Time Brasil deu-se no hipismo CCE, que definiu o nome dos cinco atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook