Torcida brasileira em contagem regressiva

Revendedora Oficial, Tamoyo Internacional, inicia entrega de ingressos no Rio de Janeiro/ Foto: DivulgaçãoRevendedora Oficial, Tamoyo Internacional, inicia entrega de ingressos no Rio de Janeiro/ Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro- O sonho olímpico está mais próximo, pelo menos para os torcedores apaixonados por esporte, ansiosos por acompanhar o maior evento esportivo do mundo. A Tamoyo Internacional - ATR – Revendedora autorizada no Brasil, iniciou hoje (25 de junho) no Rio de Janeiro, a entrega de ingressos para brasileiros que adquiriram pacotes Torcida Brasil e ingressos avulsos para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontece de 27 de julho a 12 de agosto.

O farmacêutico Edgar Lima é veterano nos jogos e foi o primeiro a receber seus ingressos para sua sexta olimpíada. “Comecei com Barcelona, e em todo ano olímpico, me programo para viajar, unindo lazer a esportes”, contou o baiano que já praticou vôlei. Para os jogos de Londres, Edgar comprou ingressos avulsos para ver com mais 15 amigos partidas de basquete, vôlei, vôlei de praia e competições atletismo.

A maioria dos torcedores que foi buscar seus ingressos no primeiro dia, porém, era de marinheiros de primeira viagem. André Tebit sempre gostou de esportes, já morou em Londres, e achou que os Jogos Olímpicos seriam uma ótima oportunidade de unir os dois interesses. “Foi muito fácil comprar na internet. Comprei ingressos avulsos para ir com minha mulher ver futebol, vôlei, basquete, tênis, judô e boxe”, contou o advogado.

Outra estreia é do professor de pilates e ex-nadador Junior Cordeiro. Ele comprou com mais dois amigos um pacote para acompanhar os jogos na primeira semana. “Comprei para vôlei, basquete e ginástica, mas ao chegar em Londres, vou tentar comprar um ingresso mais em conta para a cerimônia de abertura. Fui atleta, e sempre sonhei com uma olimpíada. Vou realizar o sonho sendo expectador.

Para vivenciar todo o clima olímpico, o mineiro Francisco Oliveira organizou folgas e férias e está pronto para passar 36 dias na Europa. Ele comprou ingressos para esportes populares, como futebol, atletismo e vôlei; além de outros pouco conhecidos, como o badminton. “Achava que era impossível participar de um evento como este, até que descobri o serviço da Tamoyo. Antes, as informações não eram muito claras”, avaliou o funcionário público.

Os torcedores devem retirar os entradas até o dia 27 de Junho, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo o serviço estará disponível de 28 de junho a 02 de Julho. Os compradores que moram em outras regiões do Brasil poderão retirar suas entradas pessoalmente ou através de um portador autorizado.

“A presença do Brasil vai ser em massa. Não só pela procura da Torcida Brasil, mas por todos os brasileiros que possuem Londres como destino.

“Tenho certeza que teremos um grande evento, com forte presença verde e amarela. Nos preparamos muito para atender aos brasileiros da melhor forma possível. Fomos considerados pelo LOCOG o melhor sistema de venda de ingressos entre ATR (revendedores) de outros países”, explica Antônio Carlos Valente, sócio da Tamoyo Internacional, ATR em Jogos Olímpicos desde Sydney 2000.

A Tamoyo recebeu, para Londres 2012, uma carga de ingressos recorde. O número oferecido é estipulado pelo LOCOG (Comitê Organizador Londres 2012) levando em conta o tamanho da delegação do Brasil, a tradição de medalhas do país na modalidade, as vendas anteriores e, este ano, o fato de o Rio de Janeiro ser sede dos Jogos de 2016. Em Pequim 2008, foram vendidas 18 mil entradas. Para Atenas os brasileiros adquiriram 12 mil ingressos. Já a venda para Sydney foi de 8 mil. Entre as modalidades mais procuradas pelos brasileiros para esta edição dos Jogos Olimpícos deste ano estão o vôlei, volêi de praia, basquete e atletismo.

RANKING VENDAS POR MODALIDADE – JUNHO 2012

Volêi

27,30%

Volêi de praia

17,50%

Basquete

8,80%

Atletismo

7,10%

Futebol

6,40%

Judô

4,50%

Ginástica Artística

3,40%

Natação

2,80%

Outros

22,20%


Perguntas Mais Frequentes:

Não posso retirar meu ingresso, como faço?

Caso o comprador não possa retirá-los pessoalmente, poderá enviar um portador devidamente autorizado por meio de uma procuração com firma reconhecida por autenticidade, que deverá ser apresentada juntamente com a cópia autenticada do RG do comprador e original e cópia do documento do portador.

Como será a retirada para os ingressos Follow my team?

Os ingressos Follow My Team, ainda que comprados antes do dia 15 de Junho, não serão entregues neste momento, conforme regra de compra. Estamos aguardando um comunicado oficial do Comitê Organizador dos Jogos referente ao processo de distribuição deste ingressos para agendarmos a entrega.


Como é feita a escolha de lugares?

Como em todo o mundo, os compradores brasileiros podem escolher a categoria de ingressos mas não os assentos específicos. Esses são designados pela Tamoyo após recebimento das entradas,  procurando sempre atender as demandas dos clientes.

Posso comprar ingressos de última hora?

Sim, ainda existe ingressos disponíveis para algumas competições. O site exclusivo para a venda de ingressos é www.tamoyo.com.br<http://www.tamoyo.com.br>. Apenas brasileiros residentes no país podem adquirir ingressos através da Tamoyo (comprovação no ato da compra). O máximo permitido são quatro entradas por CPF por sessão e por cartão de crédito. Os pagamentos são aceitos exclusivamente através de boleto bancário com vencimento para o dia da compra ou cartão de crédito Visa. O não pagamento do boleto no prazo do vencimento anulará a reserva dos ingressos.

Sobre a Torcida Brasil: A Torcida Brasil levará uma identidade visual única a Londres, com a marca presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas. A logomarca foi criada pela P&G, do cenógrafo Abel Gomes, e levou em consideração as formas geométricas da logomarca oficial dos Jogos. Agaxtur, Ambiental, TAM Viagens e Top Service são os responsáveis por comercializar pacotes individuais e de hospitalidade corporativa para a Torcida Brasil.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook