Zé Roberto direciona foco do vôlei para as Olimpíadas

Seleção foi campeã olímpica em 2008 / Foto: Alexandre Arruda / CBVSeleção foi campeã olímpica em 2008 / Foto: Alexandre Arruda / CBVSão Paulo - Depois de mais de 30 horas de viagem, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou na noite desta terça-feira (03/07) ao Brasil. As jogadoras retornaram de Ningbo, na China, onde conquistaram o vice-campeonato do Grand Prix.

Agora, o grupo verde e amarelo terá dois dias de folga e se reapresentará na próxima sexta-feira (06/07), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

As 14 jogadoras que continuarão a preparação para os Jogos Olímpicos são: as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostos Sheilla, Mari e Tandara, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana e as líberos Fabi e Camila Brait.

O técnico José Roberto Guimarães comentou sobre o momento vivido pela equipe. "Essa é a hora mais difícil no ciclo olímpico. Estou sem dormir há algumas noites. Precisamos diminuir o grupo para continuar os treinamentos para os Jogos Olímpicos. Ainda temos algumas dúvidas, mas nestas duas semanas vamos focar em Londres", disse.

Enquanto a seleção principal curte dois dias de folga, a seleção brasileira feminina de novas disputa a Copa Yeltsin, na Rússia. As brasileiras farão o segundo jogo na competição contra as polonesas, às 8h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (05/07). O canal BandSports transmitirá ao vivo.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook