Esgrima 02 Agosto 2012

Venezuelano se diz honrado em ganhar segundo ouro da história de seu país

E-mail Imprimir
Escrito por

Ruben Limardo, primeiro venezuelano a ser campeão olímpico desde 1968 / Foto: Humberto Deveza / EARuben Limardo, primeiro venezuelano a ser campeão olímpico desde 1968 / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Por mais que a cada ano novos atletas apareçam e diferentes países se destaquem em determinadas modalidades, há ainda quase uma centena de países que nunca chegaram a um pódio olímpico. Não é o caso da Venezuela, nosso vizinho sul-americano. Mas o país não tem um desempenho em Olimpíadas tão bom quanto o do Brasil, por exemplo, ou mesmo da Argentina. A república governada por Hugo Chavez tinha apenas uma medalha de ouro em toda a sua história, conquistada pelo boxeador Francisco Rodriguez, nos Jogos da Cidade do México, em 1968. 

Leia mais...

Esgrima 01 Agosto 2012

Athos Schwantes é eliminado e esgrima encerra participação

E-mail Imprimir
Escrito por

A esgrima brasileira encerrou na manhã desta quarta-feira a participação nos Jogos Olímpicos Londres 2012 / Foto: Divulgação CBEA esgrima brasileira encerrou na manhã desta quarta-feira a participação nos Jogos Olímpicos Londres 2012 / Foto: Divulgação CBE

Londres - A esgrima brasileira encerrou na manhã desta quarta-feira a participação nos Jogos Olímpicos Londres 2012, com a eliminação de Athos Schwantes na categoria espada. Prejudicado pelo sorteio, o atleta brasileiro teve que enfrentar logo na primeira fase o holandês Bas Verwijlen, vice-campeão mundial em 2011 e forte candidato à medalha de ouro. Sem a mesma versatilidade, Schwantes perdeu o duelo por 15 a 10.

Leia mais...

Esgrima 31 Julho 2012

Duelo de canhotos no florete

E-mail Imprimir
Escrito por

Guilherme Toldo supera marroquino e enfrenta americano de 19 anos/ Foto: DivulgaçãoGuilherme Toldo supera marroquino e enfrenta americano de 19 anos/ Foto: Divulgação 

Londres- O espadachim brasileiro Guilherme Toldo avançou na manhã desta terça-feira, 31 de julho, para a segunda rodada do torneio de florete dos Jogos Olímpicos Londres 2012 com uma vitória por 15 a 6 sobre o marroquino Lahoussine Ali, na Arena Excel. Logo mais, às 9h20m, de Brasília, o gaúcho tentará uma vaga nas oitavas-de-final contra o americano Race Imboden. O adversário, assim como Toldo, é jovem (19 anos), mas tem um impressionante currículo, com pódio em etapas da Copa do Mundo e um título mundial juvenil.

 

Leia mais...

Esgrima 29 Julho 2012

Renzo Agresta perde na estreia e é eliminado

E-mail Imprimir
Escrito por

Brasil tem ainda mais dois esgrimistas nos torneios de florete e espada/ Foto: DivulgaçãoBrasil tem ainda mais dois esgrimistas nos torneios de florete e espada/ Foto: Divulgação 

Londres- A equipe de esgrima do Brasil não teve um bom início nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na manhã deste domingo, 29, na Arena Excel. Em sua terceira participação olímpica, Renzo Agresta perdeu logo na estreia para o alemão Benedikt Wagner por 15 a 6, nas oitavas-de-final do torneio de sabre. A equipe brasileira volta à pista nesta terça, com a disputa de Guilherme Toldo, no florete, e na quinta, com Athos Schwantes, na espada.

 

Leia mais...

Esgrima 28 Julho 2012

Esgrima acredita em bom desempenho

E-mail Imprimir
Escrito por

Liderada por Renzo Agresta, equipe se prepara também para os Jogos Rio 2016/ Foto: DivulgaçãoLiderada por Renzo Agresta, equipe se prepara também para os Jogos Rio 2016/ Foto: Divulgação 

Londres- A participação da esgrima do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012 tem início neste domingo, dia 29 de julho. O primeiro brasileiro a pisar na arena montada no Complexo ExCeL é Renzo Agresta, de 27 anos, do sabre, justamente o principal nome da modalidade no país e em quem se deposita as maiores chances de medalha. Esgrimista mais experiente da equipe – esteve em Atenas 2004 e Pequim 2008 –, o paulistano vai enfrentar Wagner Benedikt, da Alemanha, em duelo marcado para as 7h50 (horário de Brasília). O brasileiro, porém, tem como grande preocupação, além do adversário, a plena recuperação de uma contusão no tornozelo, ocorrida há cerca de um mês.

 

Leia mais...

Esgrima 05 Junho 2012

Renzo Agresta alcança o 16º lugar no ranking mundial de Sabre

E-mail Imprimir
Escrito por

Renzo Agresta/ Foto: DivulgaçãoRenzo Agresta/ Foto: Divulgação

Polônia - O sabrista Renzo Agresta conquistou a 11ª posição no Sabre de Wolodyjowski disputado em Varsóvia, na Polônia, neste fim de semana, e com esse resultado subiu para o 16º lugar no ranking mundial.

Leia mais...

Esgrima 06 Maio 2012

Mosqueteiros do Brasil correrão por fora em Londres

E-mail Imprimir
Escrito por

Gaúcho Guilherme Toldo, de 19 anos, comemora a classificação para Londres / Foto: DivulgaçãoGaúcho Guilherme Toldo, de 19 anos, comemora a classificação para Londres / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos, em 1896, a esgrima é uma das mais tradicionais e interessantes modalidades do programa olímpico atual. As dez categorias do esporte distribuirão 30 medalhas (prata, ouro e bronze) neste ano, nas Olimpíadas de Londres. O Brasil, que nunca beliscou um pódio na esgrima, mandará dessa vez três representantes à competição continental. Dois deles, Athos Schwantes e Guilherme Toldo, conquistaram suas vagas inéditas no Pré-Olímpico das Américas, no mês passado. Eles conversaram com o Esporte Alternativo sobre o início na esgrima, a atual situação do esporte no Brasil e a expectativa para Londres, dentre outros assuntos. 

Leia mais...

Esgrima 13 Abril 2012

Melhor da história, mosqueteiro corintiano vai atrás de medalha olímpica

E-mail Imprimir
Escrito por

O atleta do Pinheiros é um desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas pode surpreender muita gente durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 / Foto: Divulgação O atleta do Pinheiros é um desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas pode surpreender muita gente durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 / Foto: Divulgação São Paulo - "Aconteceu pouquíssimas vezes de me reconhecerem na rua, e geralmente quem conhece está ligado ao esporte." A frase acima é de Renzo Agresta, o maior esgrimista que o Brasil já teve em toda história. O atleta do Pinheiros é um desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas pode surpreender muita gente durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Leia mais...

Esgrima 06 Março 2012

Renzo Agresta conquista na Hungria a classificação para os Jogos Olímpicos

E-mail Imprimir
Escrito por

 Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBHungria - Renzo Agresta, sabrista brasileiro da equipe CBE/Petrobras e atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, conquistou na etapa Grand Prix, em Budapeste, na Hungria, a classificação olímpica para Londres 2012. O brasileiro confirmou a sua 3ª participação consecutiva em Jogos Olímpicos.

Leia mais...

Esgrima 29 Fevereiro 2012

Athos Schwantes conquista medalha de prata em Israel

E-mail Imprimir
Escrito por

O espadista Athos Schwantes (CBE/Petrobras) conquistou neste domingo, em Ashkelom, Israel, a medalha de prata no torneio satélite do Circuito Copa do Mundo de Esgrima / Foto: Divulgação CBEO espadista Athos Schwantes (CBE/Petrobras) conquistou neste domingo, em Ashkelom, Israel, a medalha de prata no torneio satélite do Circuito Copa do Mundo de Esgrima / Foto: Divulgação CBEIsrael - O espadista Athos Schwantes (CBE/Petrobras) conquistou neste domingo, em Ashkelom, Israel, a medalha de prata no torneio satélite do Circuito Copa do Mundo de Esgrima.

Leia mais...

Esgrima 07 Fevereiro 2012

Renzo Agresta é o oitavo colocado no Grand Prix de Esgrima na Bulgária

E-mail Imprimir
Escrito por

O sabrista brasileiro Renzo Agresta (CBE/Petrobras) conquistou a oitava posição na etapa Grand Prix FIE Glaive D'Asparoukh, disputada em Plovdiv, Bulgária / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBO sabrista brasileiro Renzo Agresta (CBE/Petrobras) conquistou a oitava posição na etapa Grand Prix FIE Glaive D'Asparoukh, disputada em Plovdiv, Bulgária / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBBulgária - O sabrista brasileiro Renzo Agresta (CBE/Petrobras) conquistou a oitava posição na etapa Grand Prix FIE Glaive D'Asparoukh, disputada em Plovdiv, Bulgária, neste fim de semana.

Leia mais...

Esgrima 17 Outubro 2011

Em sua cidade natal, Paolo Pizzo conquista a medalha de ouro

E-mail Imprimir
Escrito por

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, foram disputadas as finais masculino da categoria epee, na Copa do Mundo de esgrima, que está sendo realizado em Catania, na Itália / Foto: Divulgação/FIENesta quinta-feira, 13 de outubro, foram disputadas as finais masculino da categoria epee, na Copa do Mundo de esgrima, que está sendo realizado em Catania, na Itália / Foto: Divulgação/FIECatania - Na última quinta-feira, dia 13 de outubro, foram disputadas as finais masculino da categoria espada da Copa do Mundo de Esgrima, em Catania, na Itália. O grande campeão foi Paolo Pizzo, que em sua cidade natal, venceu o holandês Bas Verweijlen na final e ficou com o ouro. Durante as fases de classificação, o Mundial teve muitos esgrimistas entre os dez melhores no Ranking Mundial deixando a competição precocemente.

Leia mais...

Esgrima 14 Outubro 2011

No individual, italianos dominam as finais da categoria Sabre

E-mail Imprimir
Escrito por

Nesta terça-feira, 12 de outubro, foi mais um dia emocionante na Copa do Mundo de esgrima, foram disputadas as finais no masculino e feminino da categoria sabre / Foto: Divulgação/FIE Nesta terça-feira, 12 de outubro, foi mais um dia emocionante na Copa do Mundo de esgrima, foram disputadas as finais no masculino e feminino da categoria sabre / Foto: Divulgação/FIE Catania - A terça-feira, dia 11 de outubro, foi mais um dia emocionante na Copa do Mundo de Esgrima, que está sendo realizada em Catânia, na Itália. No masculino, o italiano Aldo Montano conquistou pela primeira vez o lugar mais alto no pódio em mundiais na categoria Sabre. No feminino, a veterana Valentina Vezzali, venceu a Elisa Di Francisca, e foi hexacampeã Mundial.

Leia mais...

Esgrima 11 Outubro 2011

Grandes nomes da Copa do Mundo se enfrentam ainda na fase de classifiacação

E-mail Imprimir
Escrito por

106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta, que será realizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, a americana Mariel Zagunis e Olga Kharlan são as favoritas a medalha de ouro neste Mundial / Foto: Divulgação106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta, que será realizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, a americana Mariel Zagunis e Olga Kharlan são as favoritas a medalha de ouro neste Mundial / Foto: DivulgaçãoCatania - No segundo dia de competições da Copa do Mundo de esgrima, que está sendo realizado em Catania, 106 esgrimistas lutaram por uma classificação direta para a próxima fase. A grande surpresa no segundo dia do Mundial em Catania foi a desclassificação da campeã olímpica, Brita Heidemann. 

Leia mais...

Esgrima 11 Outubro 2011

Segunda fase da Copa do Mundo de esgrima terá início nesta terça-feira

E-mail Imprimir
Escrito por

A fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania / Foto: DivulgaçãoA fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania / Foto: DivulgaçãoCatania - A fase de classificação individual masculina começou na Copa do Mundo de Esgrima, em Catania. Foram 214 atletas lutando por 48 vagas. Os países líderes do Ranking Mundial (Itália, Rússia, Alemanha e Romênia) já estão com seus quatro atletas classificados para próxima fase de classificação, que será disputada nessa terça-feira, dia 11 de outubro.

Leia mais...

Esgrima 06 Outubro 2011

Vai começar a Copa do Mundo de Esgrima

E-mail Imprimir
Escrito por

Na Copa do Mundo deste ano, que será realizado na cidade de Catania, foram inscritos 116 seleções, número recorde de participações num Mundial de Esgrima / Foto: DivulgaçãoNa Copa do Mundo deste ano, que será realizado na cidade de Catania, foram inscritos 116 seleções, número recorde de participações num Mundial de Esgrima / Foto: DivulgaçãoCatania - A cidade de Catania, na Itália, será palco da Copa do Mundo de Esgrima a partir do próximo sábado, dia 08 de outubro. A competição contará com um número recorde de inscrições masculinas. Um total de 228 atletas estão inscritos na competição individual, divididos em 31 grupos.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook