Em chegada com muita emoção, Carlos Dias finaliza sua incrível ultramatarona na Bienal

Dias, de laranja, chega cercado pela multidão / Foto: Ivan PadovaniSão Paulo - Foram exatos 18.250 quilômetros percorridos e 325 dias longe de casa. Esse foi o resumo de uma das experiências mais incríveis da maratona do país. O ultramaratonista Carlos Dias finalizou sua longa corrida às 15 horas deste sábado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, onde acontecem os eventos Brazil Sports Show e Adventure Sports Fair.

A chegada aconteceu sob aplausos intermináveis do público presente, que se emocionou ao ver o atleta e seu filho, Vinicius, de quatro anos, chegarem ao local - os dois não se viam há um ano. Dias cruzou a linha de chegada montada no Palco Central do evento e, imediatamente, se ajoelhou e abraçou a família, que o aguardava no evento. O momento foi emocionante.

"Não tenho palavras para descrever uma experiência como essa. Só tive alegrias nesse tempo todo que passei viajando, correndo. Não imaginava que teria uma recepção como essa, tão calorosa. Tenho certeza que esses 325 dias valerão como 325 anos para mim", revelou o atleta. "Fiquei impressionado com as pessoas que me acolheram em suas casas em todo o Brasil, em seus estabelecimentos. Pessoas diferentes que nunca tinham me visto na vida. Eu era um completo estranho para elas, mas mesmo assim me ajudavam. Fiz verdadeiros amigos. Deixei várias amizades em cada ponto do Brasil. Quero agradecer à organização da Adventure Sports Fair por ter acreditado na minha idéia lá no início, e agora ao pessoal do Brazil Sports Show, que me convidou para terminar a corrida aqui", disse o corredor.

Carlos Dias decidiu dar a volta no Brasil por influência de uma visita que fez há três anos ao Graac - Grupo de Apoio ao Adolecente e à Criança com Câncer. "Quando visitei a instituição, fiquei muito comovido com a história de cada uma delas. Foi aí que eu decidi fazer essa parceria e doar todo o dinheiro arrecadado com a viagem", disse. O atleta de 38 anos colocou a venda em seu blog cada quilômetro percorrido por dois reais, valor que vem sendo doado à instituição. "Até agora vendemos 2.480 quilômetros e gostaria de pedir às pessoas que apóiem esta idéia e adquiram o que puderem no site".

O atleta recebeu, como homenagem, um troféu da organização do Brazil Sports Show, que ele imediatamente passou para as mãos de seu filho, Vinícius, de quatro anos. "Meu filho, quero te dar este troféu para que você represente as crianças e voluntários do Graac, por que um dia você vai entender que eles são verdadeiros heróis, pois sua luta é muito grande todos os dias. Assim eu os homenageio", disse Carlos Dias.

Na média, Carlos Dias percorreu 56 quilômetros por dia - ou seja, distância superior à de uma maratona, que é de 42 quilômetros. Da largada, que aconteceu no dia 24 de setembro de 2010, em São Paulo, até o momento da chegada, Carlos passou por todos os Estados e o Distrito Federal. O atleta cruzou mais de 2.500 cidades em seu trajeto, conhecendo diversos lugares e pessoas dos mais variados estilos, vivendo situações distintas e algumas aventuras.

O salão Brazil Sports Show - Formado por cinco feiras - Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook