Thiago Pereira tentará mais um índice no Maria Lenk

Nadados disputará quatro provas nas Olimpíadas, além dos revezamentos / Foto: Gil Leonardi / ZDLRio de Janeiro - Thiago Pereira compete no Troféu Maria Lenk deste ano já focado em sua performance olímpica. O nadador, que representará o Corinthians nas provas de 200 m e 400 m medley, 100 m e 200 m costas e revezamentos, testará a eficiência da preparação feita com o Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O 16). A competição será disputada entre os dias 24 e 28 de abril, no Rio de Janeiro.

Durante oito meses, Thiago Pereira fez três grandes blocos de preparação. Primeiro, fez treinamentos de força para ganhar resistência. Depois, trabalhos específicos em altitude na cidade de La Loma, no México. Completou o processo com um bloco de desenvolvimento técnico. Agora, já se aproxima das condições físicas e técnicas ideais para a Olimpíada.

Em fase de polimento, o nadador já é capaz de conquistar resultados muito próximos de seu limite na temporada. A meta é atingir resultados expressivos no Maria Lenk, para provar que está preparado para enfrentar os melhores nadadores do mundo em Londres/2012.

"É a hora de dar o máximo e, depois, ajustar os últimos detalhes. Espero conseguir ajudar o Corinthians a trazer bons resultados e que meus tempos estejam de acordo com a programação do Albertinho", diz, se referindo ao técnico Alberto Silva.

A dez dias da competição, Thiago aproveita o descanso da fase de polimento para fazer também sua preparação mental: "Entramos em uma fase onde os treinos são menores, as dobras diminuíram de cinco para duas vezes por semana e a musculação foi reduzida. Funciona mais para dar um estímulo ao corpo. É um momento em que um dia nos sentimos bem, no outro um pouco mal", explica o atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios.

O Troféu Maria Lenk de Natação é a penúltima seletiva para os Jogos de Londres/2012. Thiago Pereira já está qualificado nos 200 m medley (1min57s35), 400 m medley (4min12s52), 200 m peito (2min10s79) e 200 m costas (1min58s07) - todos os índices foram obtidos justamente na competição carioca de 2011. Segundo ele, um novo índice pode acontecer na prova de 100 m costas, mas isso não significa que ele irá disputar todas as provas em que se credenciar.

"Vou avaliar com o Albertinho o que é melhor, pois meu foco está totalmente direcionado para as provas de medley, minha especialidade. Porém, não descarto nenhuma prova antes de ver se existe realmente boas condições de medalha", afirma o nadador do Corinthians.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook