Thiago Pereira comemora evolução no costas e mira provas de medley no Sul-Americano

Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos 200 m costas na quarta-feira, dia 14 de Março, durante o Campeonato Sul-Americano de Natação Absoluto / Foto: Satiro Sodré/AGIFBelém - Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos 200 m costas na quarta-feira, dia 14 de Março, durante o Campeonato Sul-Americano de Natação Absoluto, disputado em Belém do Pará.

O brasileiro marcou 2min00s35, atrás do colombiano Omar Pinzón, com 1m59s67, novo recorde da competição. Leonardo de Deus (2m00s93) ficou em terceiro.

"O Pinzon era o favorito, já que é recordista do continente na distância. Era o cara a ser batido", avalia Thiago. Em fase intensa de treinamentos visando os Jogos de Londres/2012, o resultado foi considerado importante pelo nadador do Corinthians. "Meu objetivo foi atingido nesta prova. Não esperava nadar na casa dos 2min00. Tenho tempo melhor do que esse, mas foi bom. A carga de treinamentos é pesada, mas importante para minha evolução", explica Thiago Pereira, que está treinando seis horas diariamente, incluindo musculação.

O atleta patrocinado por Arena e Correios ainda disputa as provas de medley (200 m e 400 m), sua especialidade, além de 100 m costas e 4x100 m medley. "O Thiago se sente confortável nas provas do costas e têm obtido resultados bons nas distâncias. Com certeza o nado ajuda no medley", diz o treinador Alberto Silva.

O evento continental em Belém reúne 172 atletas de 12 países. O Brasil lidera o Sul-Americano Absoluto com 139 pontos, seguido por Argentina 76 e Venezuela 73.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook