Kissya se classifica no remo

Kissya Cataldo/Foto: DivulgaçãoKissya Cataldo/Foto: Divulgação 

Londres- O remo brasileiro abriu sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres na tarde de hoje, dia 28 de julho, com as regatas do single skiff masculino e feminino. Kissya Cataldo garantiu vaga nas quartas de final com um quarto lugar na primeira série e na terça-feira tentará marcar presença nas semifinais. Já o catarinense Anderson Nocetti, o Macarrão, precisará disputar a repescagem depois de fechar em quarto sua regata - como há menos barcos competindo no masculino, a classificação automática é garantida apenas para o três primeiros.

 

Kissya venceu uma dura disputa particular com a argentina Lucia Palermo, decidida apenas nos últimos 200m da prova. O tempo da brasileira (8m07s75) foi apenas 14 centésimos de segundo mais rápido que o de Palermo. A remadora mineira, que disputa os Jogos pela primeira vez, disse ter sido um pouco traída pelos nervos. "Estava ansiosa e demorei um pouco para me acalmar. Tinha ainda um vento lateral incomodando, mas felizmente consegui me concentrar no final", explicou Kissya, com um sorriso de alívio.
 
Ela precisou ouvir uma bronca de seu treinador, o francês José Oyarzabal, para quem a remadora pecou pela falta de concentração. "Ela disputou apenas 200m de uma prova de 2000m, mas ao menos conseguimos a vaga. A Kissya sabe que tem potencial para fazer melhor", afirmou. Kissya chegou 11s35 atrás da terceira colocada, a irlandesa Sanita Puspure.
 
Já Nocetti, competindo na terceira regata de sua eliminatória, teve pior sorte na perseguição a Mathias Raymond, de Mônaco. Acompanhou o adversário até a marca dos 1.000m, mas a partir dali perdeu terreno, numa prova em que o sueco Lassi Karonen (1º) e Aleksandrov Aleksandar, do Arzebaijão, dominaram desde o início.
 
"Tentei brigar pelo terceiro lugar o máximo que pude para garantir a classificação automática, mas o meu adversário escapou e não consegui acompanhar. O nível técnico está muito alto. Vou dar o máximo para buscar a vaga na respescagem, mas precisarei também pegar uma chave mais favorável", contou o catarinense, de 38 anos, cujo tempo foi de 7m03m78.
 
As regatas de repescagem de amanhã serão disputadas a partir de 5h50m (horário de Brasília). Também neste domingo, serão realizadas as eliminatórias do skiff duplo skiff peso-leve, o terceiro barco brasileiro em Londres, em que Fabiana Beltrame e Luana de Assis participam da segunda regata.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook