COB confirma dois remadores nos Jogos Olímpicos da Juventude

Uncas Tales e Sophia Camara nos Jogos da Juventude / Foto: Federação UruguaiaUncas Tales e Sophia Camara nos Jogos da Juventude / Foto: Federação Uruguaia

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou a participação de Uncas Tales e Sophia Câmara na competição de remo dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 17 a 20 de agosto, na China. O país levará 98 atletas de 24 modalidades, incluindo os times masculino e feminino de handebol, a cota máxima estabelecida pelo Comitê Olímpico Internacional.
 
Remador do Botafogo (RJ), Uncas se classificou na Regata de Qualificação em abril, no Uruguai, quando foi campeão Pan-Americano no Single Skiff Júnior. Atleta do Flamengo (RJ), Sophia ocupa a vaga feminina garantida pela também rubro-negra Beatriz Cardoso com o quinto lugar no Mundial Júnior, em 2013, mas a teria conquistado com o bronze no Sul-Americano Júnior, ganho no Uruguai.
 
Ao todo, a competição em Nanjing reunirá 96 remadores nascidos até 31 de dezembro de 1996, em provas de Single Skiff, nas quais o Brasil participará, e Dois Sem, masculino e feminino.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook