Botafogo é campeão Brasileiro Júnior em São Paulo

Equipe botafoguense / Foto: Divulgação / CBREquipe botafoguense / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro Júnior de Remo, este sábado, com seis vitórias em 11 provas na Raia da USP, em São Paulo. O alvinegro carioca ganhou quatro ouros a mais que Flamengo (RJ) e União (RS), com o rubro-negro ficando em segundo por ter uma prata. O Álvares Cabral (ES) venceu a prova restante.
 
Campeão Sênior no fim de semana passado, o Botafogo dominou as Finais masculinas, com seis vitórias em sete disputas: Single Skiff Júnior B e A; Dois Sem, Double Skiff,  Quatro Sem e Oito Com, todas Júnior A (até 18 anos). O Flamengo venceu duas das quatro finais Femininas (Double Skiff e Four Skiff, ambas Júnior A), e o União ganhou uma em cada (Single Skiff Feminino e Dois Sem Masculino), com o Álvares Cabral triunfando no Single Skiff Feminino Júnior B (até 16 anos).
 
Ao todo, 16 dos 22 clubes participantes subiram ao pódio. O Paulistano ficou em quinto lugar na classificação geral, com duas pratas e um bronze. Pinheiros (SP), Aldo Luz (SC), Vitória (BA), Vasco (RS) e Federação Paulista também ganharam uma prata cada. A Federação Pernambucana ganhou dois bronzes, um a mais que Martinelli (SC), Paysandu (PA), Saldanha da Gama (ES), Tuna Luso (PA) e GPA (RS).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook