Brasileiro Máster reúne 300 remadores em Brasília

Ailson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBRAilson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBR

Rio de Janeiro - Cerca de 300 remadores, com idade entre 27 e 85 anos, disputam este fim de semana o Campeonato Brasileiro Máster, no Lago Paranoá, em Brasília. A competição terá mais de 100 baterias nos dois dias de provas em todas as classes de barcos, reunindo atletas de 10 estados e do Distrito Federal, representando 23 clubes e associações.
 
Os remadores Máster são divididos em dez categorias por idade, a mais nova entre 27 e 35 anos (A) e a mais velha com 80 anos ou mais (J), completados até o fim de 2014. A média etária das guarnições deve se enquadrar na categoria, à exceção do timoneiro, e os barcos mistos devem ter 50% dos componentes de cada sexo.
 
Todas as provas são na distância de 1.000 metros, menos o “Desafio da República”, disputa de 6.000 metros para Oito Com Máster D, com média de idade de 50 anos, que terá duas baterias, abrindo e fechando o programa no domingo, às 8h30 e 12h10.
 
Com 59 atletas inscritos (representando Botafogo, Flamengo, Vasco e Piraquê), o Rio de Janeiro é o estado com mais participantes, à frente de São Paulo, com 54 (todos do Corinthians), e Espírito Santo, com 46 (de Álvares Cabral, Caxias, Saldanha da Gama e Amares). Brasília tem 40 atletas inscritos (CNB e AABR) e o Pará, 32 (Paysandu, Remo e Guajará).
 
Gaúchos (Alm. Barroso e GNU) e catarinenses (Armasc) têm 19 inscritos cada, e o Paraná estará representado por 10 remadores do Urvec. O Nordeste tem 13 atletas da Bahia (Santa Cruz, São Salvador e Vitória), nove de Pernambuco (Sport) e um do Rio Grande do Norte (União).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook