Flamengo vence primeira regata do Estadual

Ailson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBRAilson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBR

Rio de Janeiro - A mudança de atletas nos diferentes clubes cariocas já indicava temporada mais competitiva e com novas configurações nos pódios. A previsão se realizou já na primeira etapa do Estadual de Remo que aconteceu no último domingo (22) com vitória rubro-negra seguida do Vasco e do Botafogo. 
 
Foram disputadas 14 provas onde o Flamengo levou nove ouros (Single Skiff Júnior A Feminino, Double Skiff Júnior B Masculino e Dois Sem Aberta Masculino com pódio completamente rubro-negro além dos ouros femininos no Four Skiff Aspirante, Double Skiff Júnior B e masculinos no Single Skiff Aspirante, 4 Com Aspirante, Single Skiff Infantil, Oito Com Júnior A). Isso rendeu ao clube da Gávea 160 pontos. O Vasco somou 109 enquanto alvinegros ficaram com 98.
 
Provas Máster e Infantil contam para a regata mas não para o Campeonato Estadual. Diante dessa regra, o Flamengo segue liderando com 142 pontos. Isto representa vantagem de 53 pontos sobre o Botafogo que conquistou 89. O Vasco chegou próximo com 85.
 
O cruz-maltino subiu no lugar mais alto do pódio na prova do Single Skiff Feminino com Fabiana Beltrame seguida de perto pela rubro-negra Nayara Furtado e pela colega de clube Yanka Britto. Outros pódios do Vasco com ouro foram Single Skiff Infantil Feminino e Four Skiff Master D Masculino. Além dessas medalhas o clube levou seis pratas e três bronzes.
 
O Botafogo teve sua hegemonia dos dois últimos anos quebrada mas continua bem posicionado na disputa. Na primeira regata conquistou dois ouros em provas que pontuam em dobro pois são de categoria FISA (Federação Internacional de Remo). Foram elas: Double Skiff Peso-Leve Masculino e Dois Sem Júnior A Masculino.
 
Na regata de abertura do Estadual, o Rema Campos ficou em quarto lugar seguido pelo Guanabara, Escola Naval e Piraquê.
 
Devido a obras no Estádio de Remo e preparativos para o Mundial de Juniores: evento-teste da modalidade que acontece em agosto deste ano, a segunda etapa do campeonato está prevista para 20 de setembro. Intervalo longo que pode representar uma boa oportunidade para lapidar atletas e performance dos barcos pelos clubes.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook