Brasil fecha Sul-Americano Jr e Sub-23 com 16 pódios em 18 provas

                                Ouro no Double Feminino Sub-23 com Nayara Furtado e Gabriela Salles / Foto: Divulgação / CBR Ouro no Double Feminino Sub-23 com Nayara Furtado e Gabriela Salles / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - A melhor participação brasileira no Campeonato Sul-Americano de Júnior e Sub-23 nos últimos oito anos foi marcada com 16 pódios em 18 provas. O Brasil esteve presente em todas as competições e concluiu os dois dias de finais como o segundo melhor país sul-americano na categoria Sub-23 e terceiro entre os Juniores.
 
No sábado, conquistamos oito medalhas: um ouro, duas pratas e quatro bronzes. No domingo, os dois ouros foram femininos com Nayara Furtado em ambos. Neste mesmo dia, no campeonato realizado em Encarnación (Paraguai), levamos seis pratas e um bronze.
 
O intenso preparo dos remadores e as boas condições oferecidas aos atletas antes e durante as competições renderam excelentes resultados que revelam evolução do remo nacional, principalmente nas categorias contempladas nestas disputas. São jovens com boas perspectivas e grande potencial para representar o Brasil em importantes campeonatos internacionais como é o caso do Mundial de Juniores previsto para agosto no Rio de Janeiro.
 
A boa performance de determinados atletas na Seletiva Nacional, realizada no mês passado, não desapontou. Bons exemplos disso são Lucas Vertheim e Nayara Furtado. Ambos ganharam ouro no Single Skiff: ele na categoria Júnior e ela na Sub-23 com o tempo de 7:52´80. Gabriela Salles formou a dupla vitoriosa com Nayara no Double Sub-23 Feminino.
 
Abaixo, atletas/barcos vencedores de domingo:
 
Domingo
Ouros: 
1xBF: Nayara Furtado
2xBF: Nayara Furtado e Gabriela Salles
 
Pratas:  
1x BM: Augusto Scheffer
2-JM: Pedro Morgado e José Vitor Faria 
2xJM: Lucas Vertheim e Anderson Dala Vecchia
1xBLF: Sophia Câmara Py
4xJF: Bárbara dos Santos, Sulamyne Faustino, Juliana Alpio e Milena Viana
8+JM: Lucas Vertheim, Anderson Dala Vecchia, Daniel Afonso da Silva, Thiago Francisco da Silva, André Luiz Martins Abreu, Ítalo Miranda, Higor Rayne, Bernardo Fonsceca e Matheus Nogueira
 
Bronze: 
2xBLM: Deivide Faria de Souza e Guilherme Ricardo Gomes
 
Neste campeonato o Chile foi o melhor entre os Juniores e a Argentina campeã no Sub-23.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook