Fabiana Beltrame garante o ouro brasileiro em Bled, na Eslovênia

Fabiana repete feito / Foto: Divulgação / CBRFabiana repete feito / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - O lago de Bled na Eslovênia foi cenário para mais uma importante vitória na carreira de Fabiana Beltrame: ouro na primeira etapa de 2015 realizada neste domingo e quinta medalha da atleta em Copas do Mundo. Foi neste mesmo lago de águas calmas que ela conquistou o direito de estar no lugar mais alto do pódio no Mundial em 2011.
 
A catarinense não só venceu mas também liderou de ponta a ponta todas as provas que correu. A chinesa Shuai Guo levou a prata e chegou cerca de 3s depois. Em terceiro ficou a polonesa Joanna Dorociak. Em nenhum momento, adversárias ameaçaram a posição de Fabiana que impôs seu ritmo rumo à vitória durante os 7:45:92 necessários para cobrir os 2000m do percurso. Após a prova, Fabiana declarou ter começado o ano com o pé direito. Também chamou atenção do bom trabalho realizado com o técnico olímpico Júlio Soares rumo a importantes vitórias como um desejado ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Ela remará o Skiff até setembro para o Mundial da França. Depois formará um Double Peso-Leve focado na Qualificação Olímpica prevista para novembro.
 
Mais cedo, Aílson Eráclito/Thiago Carvalho remaram na Final B do 2xMPL onde percorreram 2000m em 6:39:18 chegando em quarto lugar. A dupla húngara formada por Daniel Matyasovski e Peter Galambos foi a mais veloz seguida dos turcos e tchecos. Ailson/Thiago terminaram em décimo no geral de sua categoria enquanto Diego/Emanuel em 13.
 
Alemanha, China e Bielorrússia foram, respectivamente, os três países melhores colocados no quadro de medalhas onde o Brasil ficou em oitavo junto comCuba e Eslováquia. Quando o ranking é por pontos, China lidera seguida de Alemanha e Holanda. O Brasil não pontuou pois, apesar de integrar o programa oficial, o Single Skiff Peso-Leve não conta pontosn para a competição. A última vez que o Brasil pontuou na Copa do Mundo foi em 2013 com 2-MPL.
 
O resultado revela novas forças se estabelecendo no cenário mundial onde observava-se a supremacia da Nova Zelândia, campeã da Copa do Mundo no ano passado.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook