Brasileiros conquistam três ouros e um Bronze no Mundial de Remo Indoor

Na primeira competição internacional disputada em 2012, os atletas nacionais se superaram para conquistar três ouros e um bronze / Foto: Divulgação CBRNa primeira competição internacional disputada em 2012, os atletas nacionais se superaram para conquistar três ouros e um bronze / Foto: Divulgação CBREUA - O ano do remo brasileiro promete. Na primeira competição internacional disputada em 2012, os atletas nacionais se superaram para conquistar três ouros e um bronze, garantindo a melhor atuação do país no Campeonato Mundial de Remo Indoor, o Crash-B, realizado no último domingo, dia 19, em Boston (EUA).

Os dois representantes do remo paralímpico, Claudia Santos e Antony Bomfim, subiram no lugar mais alto do pódio. Os juniores brasileiros também fizeram bonito com Marcus Ibiapina levando o ouro e João Pedro Kubit o bronze.

As seis vagas da equipe brasileira foram definidas no Campeonato Brasileiro de Remo Indoor, o Cabra RI, realizado no dia 5 de fevereiro no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Com um desempenho acima da média, quatro juniores brasileiros e dois paralímpicos se classificaram para o Crash-B e confirmaram a boa atuação nos Estados Unidos.

No feminino, as represetantes brasileias foram Gabriela Salles e Camila Cunha. Se na competição no Brasil Gabriela foi a primeira colocada, Camila se superou e chegou na frente, conquistando a quinta colocação entre 200 atletas de todo o mundo. Gabriela seguiu fazendo bonito para o país e chegou na nona posição, garantindo as duas atletas nacionais entre as dez melhores da prova.

Confira os resultados do Brasil no Crash-B

Junior Masculino
1 - Marcus Eduardo Ibiapina, 6m10s

Pese-Leve Junior Masculino
3 - João Pedro Kubit, 6m24s2c

Junior Feminino
5 - Camila Cunha, 7m15s07c
9 - Gabriela Salles, 7m18s4c

Remo adaptável (AS)
1 - Claudia Santos , 4m44s06c
1 - Antony Bomfim, 4m05s01c

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook