Campos dos Goytacazes apresenta projeto de remo para o programa Cidade Esportiva

Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem grandes chances de integrar o programa Cidade Esportiva, uma das novidades da política de esporte de alto rendimento estabelecidas pela Lei 12.395/2011, sancionada em março / Foto: Gerson GomesCampos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem grandes chances de integrar o programa Cidade Esportiva, uma das novidades da política de esporte de alto rendimento estabelecidas pela Lei 12.395/2011, sancionada em março / Foto: Gerson GomesRio de Janeiro - Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem grandes chances de integrar o programa Cidade Esportiva, uma das novidades da política de esporte de alto rendimento estabelecidas pela Lei 12.395/2011, sancionada em março.

A modalidade escolhida é o remo, que já se tornou uma tradição local. Em visita ao município nesta sexta-feira (07.10), o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza (foto), destacou o plano do governo federal de colocar o Brasil entre as dez potências olímpicas a partir de 2016. “Para isso, vamos precisar do talento da juventude, de profissionais de educação física e da tecnologia”, frisou.

“O projeto da cidade é muito bom. Estou satisfeito de contar com a incorporação de Campos dos Goytacazes nesse desafio que é o programa Cidade Esportiva. Queremos que o Brasil dê um salto, que consigamos um grande resultado esportivo nas Olimpíadas de 2016. Para isso, é preciso a mobilização de toda a sociedade, principalmente do poder público municipal, com pelo menos uma modalidade”, disse Waldemar. “Seria gratificante para o País se todas as cidades mirassem no exemplo de Campos, que apresentou um projeto que vai detectar e lapidar talentos para os Jogos  Olímpicos Rio 2016.”

Ao lado da prefeita Rosinha Garotinho (PR/RJ), de autoridades federais e municipais, além de representantes de instituições de remo  e esportistas,  Waldemar elogiou a iniciativa do governo municipal, que apresentou projeto ao Ministério do Esporte para a construção de um Centro de Treinamento de Remo, em Lagoa de Cima. O objetivo é levar ao cenário desportivo atletas de talento que precisam de treinamento para participar de grandes competições.

O programa Cidade Esportiva fará parte da Rede Nacional de Treinamento, sistema que interligará as estruturas do governo federal, estados, municípios, entidades esportivas, clubes sociais e associações, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai), unidades militares, iniciativa privada e outros interessados. O propósito é organizar, integrar e, sobretudo, qualificar as milhares de iniciativas existentes nos municípios, que atualmente funcionam desconectadas de um projeto nacional de desenvolvimento do esporte de alto rendimento, desde a base até o nível olímpico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook