Fabiana Beltrame vence e Fla conquista a 5ª Regata

O Flamengo conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Estadual de Remo 2011 na manhã desse sábado dia 10 de Setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas/ Foto: Fla Imagem O Flamengo conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Estadual de Remo 2011 na manhã desse sábado dia 10 de Setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas/ Foto: Fla Imagem Rio de Janeiro - O Flamengo conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Estadual de Remo 2011 na manhã desse sábado dia 10 de Setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com um total de sete medalhas de ouro, o Rubro-Negro, que agora soma 372 pontos no Campeonato, foi o grande vencedor da 5ª Regata do Estadual. O Botafogo se manteve em segundo lugar, com 296 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, com 278.

A campeã mundial no Single Skiff foi a grande estrela do dia. Fabiana Beltrame comprovou seu favoritismo ao vencer a disputa do Double peso-leve, juntamente a Cássia Brito, com boa vantagem sobre os barcos adversários. Para o técnico Marcos Amorim, uma vitória que já era de se esperar.

"A Fabiana sempre faz a diferença. Pelo que ela representa, pelo seu cuidado diário. Não foi uma vitória fácil, mas prevaleceu o empenho dela. Desde o início, determinamos que seria a Cássia. Foram muitas conversas, atenção com o peso (55kg) e, em tudo, ela correspondeu muito bem. Ela estava realmente pronta para encarar o desafio", disse Marcão.

Além da vitória no Double de Fabiana, o Flamengo também foi o vencedor de outras seis emocionantes provas: 4 Sem Junior A; 2 Com Aspirante; Double Skiff Junior B / Feminino; Four Skiff Infantil / Feminino; Four Skiff Masters D; Double Skiff Junior B.

Homenagens à parte - A presidente Patricia Amorim, que acumula a vice-presidência de remo, entregou uma placa de honraria à Fabiana pelo feito inédito, conquistado em Bled, na Eslovênia, com a conquista do primeiro ouro brasileiro em um Mundial.

"É uma alegria muito grande receber esse carinho de todos. Só agora que a ficha está caindo", revelou a campeã mundial.

Os irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho, bicampeões pan-americanos (Caracas-1983; Indianápolis-1987), também foram agraciados com uma bela homenagem prestada pelo Flamengo e pelo presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Mauro Ney Palmeiro.

O técnico da equipe de Escaler do CIAGA da Marinha, Beethoven Toscano de Brito, faleceu na última quarta-feira e foi realizado um minuto de silêncio, momento que emocionou a todos os presentes e envolvidos com a modalidade. Beethoven encerrou sua carreira de remador pelo Flamengo e passou a se dedicar ao treinamento de futuros campeões.

A 6ª e última Regata do Estadual de Remo 2011 será no dia 6 de novembro, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e terá um total de 12 provas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook