Garotos experimentam o Remo Indoor no Morro do Alemão

 Uma bem sucedida parceria entre a CBR, Secretaria  Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro – SMEL e Concept2 Brasil possibilitou que mais de 1.000 adolescentes  experimentassem o remo indoor durante três dias / Foto: Divulgação Uma bem sucedida parceria entre a CBR, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro – SMEL e Concept2 Brasil possibilitou que mais de 1.000 adolescentes experimentassem o remo indoor durante três dias / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Uma bem sucedida parceria entre a CBR, Secretaria  Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro – SMEL e Concept2 Brasil possibilitou que mais de 1.000 adolescentes  experimentassem o remo indoor durante três dias. No Morro do Alemão, a apresentação ocorreu no dia  1º de outubro, e na Cidade das Crianças, no último fim de semana (dias 8 e 9/10/2011).

O entrosamento entre a CBR e a SMEL, que começou  com a realização em conjunto do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo deste ano,  abriu as portas para que o remo indoor fosse apresentado aos freqüentadores de  duas Vilas Olímpicas do município: no recém-pacificado Morro do Alemão e no  Parque Cidade das Crianças Leonel Brizola.

Além dos adolescentes, pessoas de todas as idades e  condições físicas experimentaram o remoergômetro, inclusive deficientes físicos  e idosos de até 80 anos. “No Morro do Alemão foram somente 80 garotos, mas  na Cidade das Crianças foram mais de 500 por dia. Pena que não pudemos simular  disputas entre as máquinas usando o telão, pois nos destinaram um local ao ar  livre ao lado da piscina, com muita luminosidade. Mas por outro lado, a  proximidade da piscina atraiu todo mundo”, comentou o Prof. Rafael Albino  Reginatto, um dos instrutores da Concept2 Brasil.

“Foi um sucesso tão grande que a SMEL quer que  realizemos mais dois eventos, ainda este ano”, informou Eduardo Hernandez,  diretor de marketing da CBR.

Cabra Ri e Crash-B 2012 - As conversações da CBR com a SMEL caminharão,  agora, para a realização em conjunto do Campeonato Brasileiro de Remo Indoor,  já confirmado para 4 de fevereiro de 2012, e que integrará as seletivas  nacionais para formação da seleção brasileira.

“Pretendemos realizar o próximo CABRA RI em ginásio  coberto, onde caibam mais competidores e mais público. Esperamos cerca de 500  inscrições. Novas categorias serão criadas, entre elas a Junior B (15-16 anos),  dando seqüência ao descobrimento de novos talentos, já iniciado neste ano com a  inclusão de provas para esta categoria no Campeonato Brasileiro Aberto de  Juniores”,  anunciou o Presidente da CBR,  Wilson Reeberg. “E vamos aumentar para quatro o número de representantes  brasileiros no CRASH-B”, arrematou o Presidente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook