João Borges e Alexis Mestre conquistam a medalha de prata no remo

Na categoria dois sem timoneiro masculino, os brasileiros se classificaram com o segundo melhor tempo nas eliminatórias / Foto: DivulgaçãoNa categoria dois sem timoneiro masculino, os brasileiros se classificaram com o segundo melhor tempo nas eliminatórias / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - A dupla João Borges Júnior e Alexis Mestre, conquistou a medalha de prata no Remo, em prova disputada na terça-feira, dia 18 de outubro. Na final, os brasileiros foram surpreendidos pelos mexicanos nos últimos 500 metros e caíram para terceiro lugar, mas tiveram força para buscar a primeira medalha de prata da modalidade em Guadalajara. A medalha de ouro ficou com a dupla americana.

Em 1998, o cubano Alexis Árias Mestre, se naturalizou brasileiro. O remador, comemorou nesta terça-feira sua quarta medalha em Jogos Pan-Americanos. Por Cuba, Alexis conquistou três medalha de ouro, em Indianápolis-1987, Havana-1991 e Mar del Plata-1995. O remador de 41 anos, não pode competir representando o Brasil até o ano de 2005, pois tinha contrato com Cuba.

Na fase de classificação, João Borges e Alexis Mestre conseguiram ir para final com o melhor tempo nos 2 mil metros da sua série, com 6 minutos, 47 segundos e 07 milésimos, apenas ficou atrás dos Estados Unidos (6 minutos, 41 segundos e 74 milésimos). O terceiro melhor tempo da prova foi do Canadá, com 6 minutos, 50 segundos e 80 milésimos.

Na final, os brasileiros estiveram a prova inteira na zona do pódio. Nos últimos 500 metros, quando estavam em segundo lugar atrás dos americanos, a dupla mexicana conseguiu ultrapassar os brasileiros, mas João Borges e Alexis Mestre tiveram força para retomar seu lugar e garantir a medalha de prata.

No feminino, a dupla Camila Carvalho e Luciana Granato disputou a final do remo skiff duplo, peso leve. As brasileiras ficaram em quinto lugar, com o tempo de 7 minutos, 32 segundos e 49 milésimos. A dupla vencedora, foi mexicana. Lila Perez e Analícia Ramirez completaram o percurso em 7 minutos, 32 segundos e 49 milésimos. A medalha de prata ficou com a dupla cubana Yaima Velazquez e Yoslaine Dominguez. As americanas Michelle Sechser e Chelsea Smith completaram o pódio.

 

Veja a classificação final do prova:

 

1) Robert Otto / Michael Gennaro (EUA) - 6min47s07

2) João Borges Jr. / Alexis Mestre (BRA) - 6min48s74

3) Peter McClelland / Steven Van Knotsenburg (CAN) - 6min50s80
4)

Leopoldo Tejada / Omar Tejada (MEX) - 6min55s63

5) Yenser Basilio / Dionnis Carrion (CUB) - 6min59s60

6) Lorenzo Candia / Micguel Cerda (CHI) - 6min59s88


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook