Mais uma Fabiana conquista o mundo essa semana

Fabiana Beltrame, principal nome do remo brasileiro, é ouro no mundial de Remo em Bled, na Eslovênia / Foto:Detlev Seyb / DivulgaçãoFabiana Beltrame, principal nome do remo brasileiro, é ouro no mundial de Remo em Bled, na Eslovênia / Foto:Detlev Seyb / DivulgaçãoBled - Depois de Fabiana Murer, no salto com vara, foi a vez de Fabiana Betrame levar o Brasil ao alto do pódio. A melhor atleta de remo país mostrou que está mesmo em grande forma aos 29 anos e vive a melhor fase de toda sua carreira.  A brasileira conquistou na manhã dessa sexta-feira. dia 02 de Setembro, uma medalha de ouro inédita para o Brasil, durante a final do Mundial de Remo em Bled, na Eslovênia.

Esse é o segundo ouro conquistado pela brasileira esse ano, na categoria skiff peso leve, até 59 quilos. Na quinta-feira, 1º de setembro, Fabiana já havia mostrado brigaria pela medalha, ao marcar o segundo melhor tempo, ficando atrás da norte-americana, Urslula Grobler, que cravou 7 minutos e 50 segundos.

Nesta manhã de sexta feira, 2 de setembro, a brasileira que largou na raia 2, mostrou superioridade em relação as suas adversarias durante toda a prova. Depois dos mil metros, num ritmo impressionante, Fabiana abriu dois barcos de distância para segunda colocada.

A brasileira que foi soberana de ponta a ponta, fechou a prova com 7 minutos, 44 minutos e 58 milésimos. Apenas depois de 4 segundos, a suíça Pamela Weisshaupt cruzou a linha de chegada e ficou com a prata. A alemã Lena Mueller, terminou em terceiro e garantiu o bronze.

“Sai decidida, e ninguém ia me tirar esse ouro. Na quinta usei uma tática de não forçar muito na semifinal. Só me classifiquei mesmo com o tempo necessário para nesta sexta poder dar uma boa largada. Não esperava que fosse chegar com essa diferença. Com muito treinamento, consegui o bom resultado”, disse Fabiana, em entrevista para Sportv logo depois de subir ao pódio.

Agora, a remadora do Flamengo procura uma dupla de alto nível para tentar uma vaga na categoria Double Skiff peso leve nos Jogos Olímpicos de Londres, ano que vem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook