Remo Indoor: 22 recordes quebrados

Nada menos que vinte e dois recordes foram quebrados na disputa que aconteceu na terra da rainha / Foto: Euro 2012 ©Concept2Nada menos que vinte e dois recordes foram quebrados na disputa que aconteceu na terra da rainha / Foto: Euro 2012 ©Concept2Inglaterra- Recordes foram feitos para serem quebrados. E foi exatamente isso que aconteceu na 21ª edição do Campeonato de Remo Indoor da Inglaterra, que terminou no dia 2 de abril, junto com a Euro Open 2012. Nada menos que vinte e dois recordes foram quebrados na disputa que aconteceu na terra da rainha.

Nottingham, na Inglaterra, recebeu 1 mil e 200 competidores. Ele fizeram o melhor no remo indoor durante 2.000 metros. Roger Bangay marcou um novo recorde mundial, competindo na categoria peso-leve masculina, com o tempo de 7 minutos 24 segundos e 1 centésimo.  

Nove dos recordes foram de britânicos e dez de irlandeses. Mas o recorde que fez a torcida aplaudir de pé foi o de Graham Benton. O inglês, de 38 anos, obteve a marca na categoria masculina de 35-39 anos, peso-pesado. O recorde anterior pertenceu a sir Steve Redgrave durante 14 anos.

O representante da Concept2, Sam Granville, assistiu à competição de Benton: “O plano de Graham era chegar no meio-ponto em boa forma, com ritmo forte e em seguida colocar o ‘martelo’ para baixo". Graham contou depois que no meio-ponto ficou preocupado em conseguir a marca, mas com a torcida o incentivando foi em frente e quebrou o recorde por um segundo (5:50.1).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook