Tênis de Mesa 01 Março 2016

Brasil consegue vitórias históricas no Mundial por equipes de tênis de mesa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bruna Takahashi conquistou a primeira vitória da história do país / Foto: ITTFBruna Takahashi conquistou a primeira vitória da história do país / Foto: ITTF

Malásia - O Brasil acumulou três vitórias e três derrotas no Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa, em Kuala Lumpur, na Malásia. A equipe feminina, disputando a primeira divisão, perdeu para os fortes times da Coreia do Norte, do Japão e da Alemanha pelo Grupo B. Apesar dos revezes, a equipe fez história ao conseguir as duas primeiras vitórias da história do país na competição, com Bruna Takahashi e Caroline Kumahara. Já os homens, que jogam a segunda divisão, venceram Holanda, Canadá e Bélgica.
 
Tênis de Mesa 03 Agosto 2012

Tênis de mesa encerra participação

E-mail Imprimir
Escrito por

Seleção masculina cai diante de Hong Kong no torneio por equipes/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COBSeleção masculina cai diante de Hong Kong no torneio por equipes/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Londres- A seleção brasileira masculina de tênis de mesa encerrou na noite desta sexta-feira, 3 de agosto, sua participação nos Jogos Olímpicos Londres 2012 com uma derrota por 3 a 0 para Hong Kong na primeira rodada da competição por equipes, realizada o Excel Centre. Na série melhor de cinco partidas, Hugo Hoyama foi derrotado por 11/5, 8/11, 11/6 e 11/2 para Tianyi Jiang, enquanto Thiago Monteiro perdeu por 11/8, 11/2 e 11/9 para Peng Tang (as duas partidas de simples foram disputdas em melhor de sete e cinco sets, respectivamente).
Tênis de Mesa 03 Agosto 2012

Aprendizado para 2016

E-mail Imprimir
Escrito por

Equipe feminina de tênis de mesa é eliminada pela Coreia do Sul por 3 a 0 e está fora de Londres 2012/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB Equipe feminina de tênis de mesa é eliminada pela Coreia do Sul por 3 a 0 e está fora de Londres 2012/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Londres- A equipe brasileira feminina de tênis de mesa foi eliminada de Londres 2012 sem ganhar um game sequer. Nas três partidas disputadas na manhã desta sexta-feira, 3 de agosto, no Excel North Arena 1, o Brasil perdeu para a Coreia do Sul por 3 a 0. Na plateia, um torcedor ilustre foi dar seu apoio às meninas brasileiras: Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Tênis de Mesa 28 Julho 2012

Lígia Silva sai da disputa de simples no tênis de mesa

E-mail Imprimir
Escrito por

Lígia Silva/ Foto: DivulgaçãoLígia Silva/ Foto: Divulgação

Londres- Na fase preliminar do torneio feminino de simples de Londres 2012, Lígia Silva passou por Anolyn Lulu, de Vanuatu, com facilidade, fazendo 4 a 0 em 16 minutos de jogo. Na segunda rodada, Lígia iniciou bem a partida contra a australiana Jian Fang Lay, vencendo o primeiro set, mas acabou levando a virada e sendo eliminada por 4 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/1, 11/5, 11/6 e 11/1.

 

Leia mais...

Tênis de Mesa 28 Julho 2012

Tênis de mesa começa bem

E-mail Imprimir
Escrito por

Caroline Kumahara e Ligia Silva vencem seus jogos de estreia por 4 sets a 0/ Foto: DivulgaçãoCaroline Kumahara e Ligia Silva vencem seus jogos de estreia por 4 sets a 0/ Foto: Divulgação 

Londres- O Brasil estreou com duas vitórias tranquilas no qualifying do torneio feminino de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Londres 2012, na manhã deste sábado, 28, na Arena Excel. Um dia após completar 17 anos, Caroline Kumahara derrotou com facilidade Yasmin Hassan Farah, de Djibouti, por 4 sets a 0, com parciais de 11/0, 11/2, 11/2 e 11/4, em apenas 11 minutos. Ligia Silva também começou bem e venceu Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 sets a 0 (11/5, 11/9, 11/2 e 11/3). As duas voltam a jogar ainda neste sábado, às 14h30 (10h30, horário de Brasília), pela primeira rodada da competição. Kumahara joga contra a britânica Joanna Parker e Ligia Silva enfrenta a australiana Jian Fang Lay.

 

Leia mais...

Tênis de Mesa 27 Julho 2012

Seis vezes Hoyama

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugo Hoyama/ Foto: DivulgaçãoHugo Hoyama/ Foto: Divulgação 

Londres- Símbolo do tênis de mesa no Brasil, Hugo Hoyama vai igualar mais um recorde em Londres: será a sexta participação do mesa-tenista em Jogos Olímpicos, feito alcançado apenas pelo velejador Torben Grael. Na equipe olímpica desde os Jogos de Barcelona 92, Hoyama volta a participar do torneio individual – em Pequim, esteve apenas na competição por equipe. A campanha de Hoyama começa neste sábado, dia 28, às 15h (horário de Brasília) em jogo contra o polonês Zengyi Wang. Mais cedo, às 12h (horário de Brasília), Gustavo Tsuboi enfrenta o indiano Soumyajit Ghosh. Thiago Monteiro, o terceiro representante do time masculino, está apenas na competição por equipe, que começa no dia 3 de agosto.

 

Leia mais...

Tênis de Mesa 06 Março 2012

Hugo Hoyama se classifica para a sua sexta edição de Jogos Olímpicos

E-mail Imprimir
Escrito por

O maior ídolo da história do tênis de mesa brasileiro, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, continua desafiando o tempo / Foto: Reprodução site CBTMO maior ídolo da história do tênis de mesa brasileiro, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, continua desafiando o tempo / Foto: Reprodução site CBTMRio de Janeiro - O maior ídolo da história do tênis de mesa brasileiro, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, continua desafiando o tempo e mostrando que é possível permanecer jogando em alto nível mesmo depois dos 40 anos.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook