Tiro Esportivo 01 Agosto 2012

Próximo alvo: 2016

E-mail Imprimir
Escrito por

Ana Luiza Ferrão é desclassificada e não consegue chegar entre as oito finalistas na pistola de 25m/ Foto:  Valterci Santos/AGIF/COBAna Luiza Ferrão é desclassificada e não consegue chegar entre as oito finalistas na pistola de 25m/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COB 

Londres- O alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão. Campeã pan-americana em Guadalajara no ano passado, a atiradora brasileira não conseguiu se classificar entre as oito finalistas na prova da pistola de 25m feminina, cuja eliminatória foi realizada nesta quarta-feira, 1º de agosto, no Royal Artillery Barracks. No somatório geral após a disputa das duas séries (precisão e rapidez), Ana Luiza acabou em 39º e último lugar, com 560 pontos. A primeira colocada foi a coreana Jangmi Kim, com 591 pontos (novo recorde olímpico da prova). A briga pelas medalhas nesta modalidade do tiro esportivo acontece ainda nesta quarta-feira.

 

Leia mais...

Tiro Esportivo 01 Agosto 2012

Ana Luiza Ferrão não consegue chegar entre as oito finalistas

E-mail Imprimir
Escrito por

O alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão / Foto: Valterci Santos/AGIF/COBO alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão / Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

Londres - O alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão. Campeã pan-americana em Guadalajara no ano passado, a atiradora brasileira não conseguiu se classificar entre as oito finalistas na prova da pistola de 25m feminina, cuja eliminatória foi realizada nesta quarta-feira, 1º de agosto, no Royal Artillery Barracks. 

Leia mais...

Tiro Esportivo 29 Julho 2012

Ana Luiza fica fora das finais do tiro

E-mail Imprimir
Escrito por

Atleta carioca ficou em 43º lugar na pistola de ar 10m e volta a competir na quarta/ Foto: DivulgaçãoAtleta carioca ficou em 43º lugar na pistola de ar 10m e volta a competir na quarta/ Foto: Divulgação

Londres- O Brasil não começou bem a sua participação no torneio de tiro esportivo dos Jogos Olímpicos Londres 2012, na manhã deste domingo, 29, em Royal Artillery Barracks. Na etapa classificatória da prova de pistola de ar 10m, Ana Luiza Ferrão ficou com a 43ª colocação, com 367 pontos, e não obteve um lugar na finalíssima. A atleta volta a competir na quarta-feira, 1º, na prova de pistola 25m, sua especialidade. No dia 2, é a vez de Filipe Fuzaro encerrar a participação brasileira na disputa da fossa olímpica dublê.

 

Leia mais...

Tiro Esportivo 26 Abril 2012

Brasileiros do tiro esportivo se destacam em Londres

E-mail Imprimir
Escrito por

Atirador brasileiro mira e acerta prato, no evento-teste em Londres / Foto: Miguel de Freitas / CBTEAtirador brasileiro mira e acerta prato, no evento-teste em Londres / Foto: Miguel de Freitas / CBTELondres - O oitavo dia de competição do evento-teste de tiro esportivo, que é uma etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo e está sendo realizado no Royal Artillery Barracks, Woolwich, Londres, ficou marcado pela boa participação de dois atletas brasileiros, Roberto Schmits, atleta da fossa olímpica e Emerson Duarte, que pratica o tiro rápido.

Leia mais...

Tiro Esportivo 07 Março 2012

Seletiva indicará atletas que participarão do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

E-mail Imprimir
Escrito por

Ana Luiza conseguiu a primeira vaga do Brasil para Londres 2012 / Foto: Divulgação COBAna Luiza conseguiu a primeira vaga do Brasil para Londres 2012 / Foto: Divulgação COBRio de Janeiro - Com provas seletivas disputadas entre os dias 8 e 11 de março, serão definidos os atletas brasileiros que participarão do evento-teste de tiro esportivo dos Jogos Olímpicos de Londres.

Leia mais...

Tiro Esportivo 26 Janeiro 2012

Ana Luiza Ferrão conquista bronze em Grande Prêmio da França

E-mail Imprimir
Escrito por

A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou, na última sexta-feira, dia 20 de Janeiro, a medalha de bronze no 2º Grande Prêmio da França de Tiro Esportivo / Foto: José Carlos Inego/Divulgação/CBTEA atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou, na última sexta-feira, dia 20 de Janeiro, a medalha de bronze no 2º Grande Prêmio da França de Tiro Esportivo / Foto: José Carlos Inego/Divulgação/CBTEFrança - A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou, na última sexta-feira, dia 20 de Janeiro, a medalha de bronze no 2º Grande Prêmio da França de Tiro Esportivo, que foi realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro na cidade de Fleury les Ausbrais, na França. 

Leia mais...

Tiro Esportivo 30 Novembro 2011

Com provas no Rio de Janeiro, Brasília e Joinville, tiro esportivo conhece seus campeões brasileiros

E-mail Imprimir
Escrito por

Ana Luiza participou de 2 competições, venceu sua prova favorita, Pistola 25m, ao conseguir 573 pontos e ficou com a terceira colocação, na Pistola de Ar / Foto: Divulgação COBAna Luiza participou de 2 competições, venceu sua prova favorita, Pistola 25m, ao conseguir 573 pontos e ficou com a terceira colocação, na Pistola de Ar / Foto: Divulgação COBSão Paulo - Final de semana festivo para o Tiro Esportivo brasileiro. Com um número recorde de 996 inscrições, 932 nas provas de Carabina, Pistola e Rifle e 94 no Tiro ao Prato, mais de 300 atletas, entre sêniores, juniores, juvenis, veteranos, masters e para-atletas, disputaram, no Rio de Janeiro e em Brasília, as finais do Campeonato Brasileiro, última competição de 2011.

Leia mais...

Tiro Esportivo 21 Outubro 2011

Medalha de ouro de Ana Luiza Ferrão é a 250ª do Brasil na história do Pan

E-mail Imprimir
Escrito por

A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBA atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - Ana Luiza Ferrão jamais esquecerá o dia 19 de outubro de 2011. Ao fazer 773,9 pontos na prova de pistola de 25 metros no Club Cinergetico Jalisciense, em Guadalajara, ela conquistou a 250ª. medalha de ouro do Brasil em Jogos Pan-americanos e a primeira medalha de ouro do tiro esportivo feminino na historia dos Jogos.

Leia mais...

Tiro Esportivo 20 Outubro 2011

Ana Luiza Ferrão conquista medalha de ouro em Guadalajara e vaga para Londres 2012

E-mail Imprimir
Escrito por

A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBA atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A brasileira totalizou 773,9 pontos na decisão, quebrando o recorde Pan-Americano. Com o lugar mais alto do pódio, Ana Luiza foi a primeira brasileira a garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, que será realizado ano que vem.

Leia mais...

Tiro Esportivo 19 Outubro 2011

Júlio Almeida, conquista sua segunda medalha no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

E-mail Imprimir
Escrito por

O brasileiro ficou com a medalha de bronze na categoria Pistola de 50 metros / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBO brasileiro ficou com a medalha de bronze na categoria Pistola de 50 metros / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - O atirador Júlio Almeida, conquistou na última  terça-feira, dia 18 de outubro, sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro ficou com a medalha de bronze na categoria Pistola de 50 metros. Sergio Werner Sanchez, da Guatemala, fez 648,9 e garantiu o primeiro lugar e a medalha de ouro.

Leia mais...

Tiro Esportivo 18 Outubro 2011

Brasileiros são eliminados na prova de carabina de ar

E-mail Imprimir
Escrito por

Depois de estrear na competição com uma medalha de bronze na modalidade pistola de ar, a equipe de tiro esportivo do Brasil não conseguiu chegar às finais da carabina de ar, nesta segunda-feira, dia 17 de Outubro / Foto: DivulgaçãoDepois de estrear na competição com uma medalha de bronze na modalidade pistola de ar, a equipe de tiro esportivo do Brasil não conseguiu chegar às finais da carabina de ar, nesta segunda-feira, dia 17 de Outubro / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - Depois de estrear na competição com uma medalha de bronze na modalidade pistola de ar, a equipe de tiro esportivo do Brasil não conseguiu chegar às finais da carabina de ar, nesta segunda-feira, dia 17 de Outubro, no Polígono Pan-americano de Tiro. A prova foi dominada pelos americanos, que estabeleceram novos recordes pan-americanos: Matthew Lee Rawlings venceu a disputa masculina e Emily Jean Caruso, a feminina.

Leia mais...

Tiro Esportivo 17 Outubro 2011

Brasileiro conquista medalha de bronze no Tiro Esportivo

E-mail Imprimir
Escrito por

 O brasileiro Júlio Almeida conquistou a medalha de bronze na pistola de ar de 10m do tiro esportivo, neste domingo, dia 16, no Polígono Pan-americano de Tiro / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB O brasileiro Júlio Almeida conquistou a medalha de bronze na pistola de ar de 10m do tiro esportivo, neste domingo, dia 16, no Polígono Pan-americano de Tiro / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - O brasileiro Júlio Almeida conquistou a medalha de bronze na pistola de ar de 10m do tiro esportivo, neste domingo, dia 16, no Polígono Pan-americano de Tiro. Na prova final, que contou com os oito melhores atletas da modalidade, Júlio somou 675,2 pontos. O ouro ficou com o norte-americano e também campeão mundial Daryl Szarenski, com 681,7 pontos; enquanto Roger Daniel, de Trinidad e Tobago, levou a prata, com 676,1 pontos.

Leia mais...

Tiro Esportivo 17 Outubro 2011

Chilena favorita ao ouro, Francisca Crovetto, tem suas munições confiscadas

E-mail Imprimir
Escrito por

O tiro esportivo teve início no último domingo, dia 16 de outubro, e a equipe chilena já encontrou problemas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos / Foto: DivulgaçãoO tiro esportivo teve início no último domingo, dia 16 de outubro, e a equipe chilena já encontrou problemas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - O tiro esportivo teve início no último domingo, dia 16 de outubro, e a equipe chilena já encontrou problemas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Na chegada dos chilenos a Guadalajara, Francisca Crovetto, a principal esperança de medalhas chilenas, anunciou que teve sua munição confiscada ainda no aeroporto no Chile, e terá que comprar todo o material novamente.

Leia mais...

Tiro Esportivo 17 Outubro 2011

Equipe de tiro esportivo sonha recuperar o ouro na volta ao México

E-mail Imprimir
Escrito por

Na volta dos Jogos Pan-americanos ao México, a equipe de tiro esportivo briga pela conquista de uma medalha de ouro que levou pela última vez na edição da Cidade do México / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBNa volta dos Jogos Pan-americanos ao México, a equipe de tiro esportivo briga pela conquista de uma medalha de ouro que levou pela última vez na edição da Cidade do México / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBGuadalajara - Na volta dos Jogos Pan-americanos ao México, a equipe de tiro esportivo briga pela conquista de uma medalha de ouro que levou pela última vez na edição da Cidade do México, em 1975. Depois de bater na trave, com medalhas de prata em Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a equipe luta contra a hegemonia americana na modalidade.

Leia mais...

Tiro Esportivo 10 Outubro 2011

Veterano em Panamericanos, atirador aprova estrutura no México

E-mail Imprimir
Escrito por

O experiente atirador Rodrigo Bastos, que participou pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos há 24 anos, em Indianápolis, nos Estados Unidos, aprovou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro dentro da Vila Pan-americana / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBO experiente atirador Rodrigo Bastos, que participou pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos há 24 anos, em Indianápolis, nos Estados Unidos, aprovou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro dentro da Vila Pan-americana / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBGuadalajara - O experiente atirador Rodrigo Bastos, que participou pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos há 24 anos, em Indianápolis, nos Estados Unidos, aprovou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro dentro da Vila Pan-americana.

Leia mais...

Tiro Esportivo 06 Outubro 2011

Cibele Breide Martins é cortada do Pan de Guadalajara

E-mail Imprimir
Escrito por

Ana Luiza Ferrão (esq.), Cibele Breide e Roberta Boldrini (dir.) com o bronze nos Jogos Mundiais Militares, no Rio / Foto: Reprodução/FacebookAna Luiza Ferrão (esq.), Cibele Breide e Roberta Boldrini (dir.) com o bronze nos Jogos Mundiais Militares, no Rio / Foto: Reprodução/FacebookSão Paulo - A atleta Cibele Breide Martins recebeu no último dia 30 de setembro, a notícia de que tinha sido cortada da equipe de tiro esportivo do PAN. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook