Aline Silva realiza intercâmbio no Canadá

Atleta do Sesi-SP busca aprimorar sua técnica para os próximos desafios de 2017 / Foto: Flávio Perez/OnboardSportsAtleta do Sesi-SP busca aprimorar sua técnica para os próximos desafios de 2017 / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Canadá - Aline Silva tem 15 anos de experiência na luta olímpica, mas sabe muito bem que o aprendizado nunca para. Já focada no ciclo olímpico que leva aos Jogos de Tóquio2020, a atleta do Sesi-SP embarcou nesta segunda-feira (13) para Winnipeg, no Canadá, para um intercâmbio técnico visando aprimorar seus conhecimentos.
 
"O objetivo é conhecer melhor as práticas internacionais e aproveitar para observar algumas potenciais adversárias. Com isso esperamos melhorar o desempenho, já pensando nas disputas de 2017, que serão de altíssimo nível", contou a lutadora, que estará de volta ao Brasil apenas no mês de maio. 
 
12x campeã brasileira - No último sábado (11), Aline Silva confirmou o favoritismo e conquistou pela 12ª vez o título do Campeonato Brasileiro Senior de Luta Olímpica. Desde 2002, são 14 medalhas somadas no principal torneio de elite da modalidade.
 
"Começando o ano com o pé direito. Agora é focar no Campeonato Pan-Americano que este ano será em casa, no mês de maio em Santa Catarina", contou a atleta, que também é 3º sargento da Marinha. 
 
Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e sagrou-se vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do país na competição. No mesmo ano, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. Em 2015 comemorou o bronze no Pan de Toronto e também no pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook