Futuro e presente do wrestling lutam Brasileiro Júnior neste sábado, 27

David Moreira e Joílson Júnior, ambos de 19 anos, e medalhistas pan-americanos entre os adultos são os destaques do torneio que acontece a partir das 8h30 na Ilha do Governador / Foto: DivulgaçãoDavid Moreira e Joílson Júnior, ambos de 19 anos, e medalhistas pan-americanos entre os adultos são os destaques do torneio que acontece a partir das 8h30 na Ilha do Governador / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os principais atletas de 17 até 20 anos do país disputam neste sábado (27/5) o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2017. O torneio começa às8h30, no ginásio do Jequiá Iate Clube, Ilha do Governador, Rio de Janeiro e terá 24 categorias de peso, divididas igualmente nos três estilos da modalidade: greco-romano,livre e wrestling feminino.
 
Entre inúmeras promessas vindas dos quatro cantos do país, dois nomes se destacam. O fluminense Joílson Júnior e o amazonense David Moreira conquistaram uma medalha de prata cada no Pan-americano sênior (adulto) realizado no início deste mês, em Lauro de Freitas, Bahia.
 
“Da mesma forma que ganhei de adversários mais experientes no Pan sênior, outro atleta da minha idade pode surpreender e vencer. Cada competição é diferente e as lutas podem ser decidas em apenas um segundo. Nos Jogos Olímpicos, muitos favoritos nem passaram da estreia. Vou fazer o meu melhor para ganhar o Brasileiro Júnior, que é mais uma etapa  para realizar o sonho de disputar os Jogos de Tóquio”, explicou Joílson,categoria até 74kg do estilo greco-romano.
 
Além do título nacional, os atletas buscam a chance de representar o país no Pan-americano Júnior, de 9 a 11 em junho, em Lima, capital do Peru. O título não credencia os campeões diretamente para a competição internacional. A comissão técnica e a Confederação Brasileira de Wrestling vão definir quais atletas representarão a delegação brasileira. Depois da prata no Pan-americano sênior 2017 , resultado que o Brasil não conquistava desde 2011, David Moreira quer subir mais um degrau no pódio neste fim de semana no Rio de Janeiro.
 
“Comemorei muito a medalha de prata em Lauro de Freitas, mas agora vou em busca do ouro no Brasileiro e depois no Pan-americano Júnior. Os treinamentos continuam forte em Manaus e espero ajudar a colocar também o Amazonas no primeiro lugar por equipes geral no Brasileiro”, afirmou David, que luta o Brasileiro Júnior, na categoria até 60kg, estilo livre.
 
Confira a programação do Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2017 
Local: Jequiá Iate Clube, Praia do Zumbi, 28, Ilha do Governador
Data: 27/5/2017
Horário: 8h30 às 11h – Estilo greco-romano e wrestling feminino
              11h às 14h – estilo livre
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook