Jovens lutadores convocados para Santiago 2017

De olho em Buenos Aires / Foto: Divulgação/CBWDe olho em Buenos Aires / Foto: Divulgação/CBW

Chile - De 29 de setembro a 8 de outubro, os principais atletas de 14 a 17 anos do continente anos disputam os Jogos Sul-americanos da Juventude 2017, em Santiago, capital do Chile.
 
O wrestling nacional será representado por nove atletas em mais uma fase de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina. O coordenador de seleções Flavio Cabral e o treinador Waldeci Silva completam a delegação nacional.
 
“O torneio é mais um na fase de preparação para o grande objetivo, os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. É importante frisar que os Jogos Sul-americanos não valem vaga direta para os Jogos de 2018. A classificatória será realizada no Pan-americano da Guatemala ano que vem. Para os nossos atletas é importante competir e acumular experiência internacional. Todos estão treinando forte e tenho certeza que vão trazer medalhas para o Brasil”, explicou Flavio.
 
Os atletas embarcaram para Santiago nesta terça-feira, dia 26, onde realizam a fase final de treinamento. As lutas acontecem entre os dias 6 e 8 de outubro.
 
Os convocados:
 
Estilo livre
Helisson Bresson até 46kg (AM)
Bryan Lucas até 54kg (AM)
 
Estilo greco-romano
Gemerson dos Santos até 50kg (PB)
Guilherme Porto até 58kg (MT)
Igor Queiroz até 85kg (MT)
 
Wrestling Feminino
Ketellen Fernandes até 40kg (AM)
Heloísa Martinez até 46kg (RN)
Letícia Pimenta até 52kg (SP)
Diana Lira até 60kg (AM)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook