Juniores disputam Brasileiro neste domingo em busca de vagas no Pan

Thales Reis / Foto: RuivaFight/ CBWThales Reis / Foto: RuivaFight/ CBW

Rio de Janeiro - Os principais lutadores do país de 18 a 20 anos disputam neste domingo, dia 20, a partir das 9h, o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2018, na Arena 3 do Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
 
O torneio classifica os campeões nacionais nos três estilos da modalidade, greco-romano, estilo livre e wrestling feminino, para o Pan-americano de Wrestling 2018, em Fortaleza, Ceará, no mês de agosto. Um dos destaques é o carioca Thales Reis do estilo livre, 18 anos, campeão nacional na categoria etária sênior (adulta) até 74kg e convocado para defender o Brasil nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, Bolívia, em junho.
 
"Lutar o Brasileiro Júnior e estar na seleção sênior traz mais responsabilidade para o torneio de domingo. Por outro lado, vou competir com mais conhecimento por ter enfrentado atletas experientes e com diferentes estilos de luta. O objetivo é garantir a vaga e poder representar o Brasil no Pan-americano", afirmou Thales.
 
Além de Thales, os paulistas João Victor Silva e Marcos Oliveira, ambos integrantes da equipe sênior do estilo livre também lutam o torneio, que conta com 30 divisões de peso no total. Já no estilo greco-romano, onde não é permitido utilizar as pernas para atacar e nem para defender, Joílson Júnior, medalhista de prata no pan-americano sênior 2018, 20 anos se despede dos juniores e destaca a nova geração de atletas da modalidade.
 
"Em virtude dos Jogos Olímpicos do Rio tivemos investimentos nas categorias de base no último ciclo olímpico e os resultados estão aparecendo. A prova é atletas ainda com idade de júnior já ganham campeonatos no sênior. Vou entrar para lutar da mesma maneira e por em prática tudo que treinei. Se Deus quiser ser campeão brasileiro júnior e buscar mais um título pan-americano", explicou Joílson, da faixa de peso até 67kg e ouro no Pan Júnior, nas edições de Barinas, na Venezuela 2016 e em Lima, Peru, em 2017.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook