Meia Maratona comemora os 100 anos de Chapecó nesse domingo

Com grande presença dos atletas prova terá 1.500 participantes nos percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada Inclusiva e Maratoninha Kids. Largadas a partir das 7h30 na Praça Coronel Bertaso / Foto: Junior DuarteCom grande presença dos atletas prova terá 1.500 participantes nos percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada Inclusiva e Maratoninha Kids. Largadas a partir das 7h30 na Praça Coronel Bertaso / Foto: Junior DuarteSanta Catarina - Em clima de muita confraternização e festa acontece nesse domingo a terceira edição da Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó com presença de 1.500 corredores de diversas regiões do país.
 
Após ser abraçada pelo Mundo inteiro no ano passado, a cidade do Oeste Catarinense retribui o imenso carinho de todos com um evento comemorativo ao centenário do município.
 
Divididos nos percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada Inclusiva e Maratoninha Kids os participantes prometem dar um grande show pelas ruas de Chapecó. A concentração será toda em frente à Praça Coronel Bertaso com largadas a partir das 7h30 (ver os horários de cada uma no serviço da prova).
 
Na edição passada, os catarinenses Laurindo Neto (Caçador) e Larissa Land (Saudades) venceram a prova. Entre os homens, Laurindo conseguiu ainda estabelecer o recorde do evento com 1h09m26, enquanto Larissa fechou os 21km em 1h39m59s, mas sem baixar a marca feita por Maiara Baratieri em 2015 – 1h36m06s.
 
Outro grande atrativo esse ano é a Caminhada Inclusiva que terá sua renda revertida para a entidade paradesportiva Falcões do Oeste. A equipe sediada em Chapecó é a atual tricampeã catarinense e do PARAJASC de Handebol para Cadeirantes e ainda tem no currículo o título brasileiro em 2015. A verba arrecadada com as inscrições da caminhada será utilizada para a manutenção do calendário de 2017 da equipe.
 
Percursos e retirada de kits - Os 5km, prova mais curta da programação, terá toda sua realização na Avenida Getúlio Vargas, enquanto os 10km também serão quase todos feitos na mesma avenida, com exceção dos quilômetros 4, 5 e 6, passando pelas ruas Xanxerê e São Domingos, próximo ao Shopping Chapecó.
 
Os 21km terão duas pernas de aproximadamente 10,5km cada, com os atletas percorrendo as principais vias da cidade do oeste catarinense entre a Avenida Getúlio Vargas em direção a BR na ida e retornando pela mesma via em direção ao centro da cidade.
 
A retirada de kits acontece no sábado, na Concessionária Top Car, das 14h às 18h. O endereço é Avenida Fernando Machado, 2042 – São Cristóvão. A organização informa ainda que no dia da retirada de kits serão disponibilizadas trinta inscrições para aqueles atletas que ainda pretendem correr no evento, mas que perderam o prazo.
 
Serviço:
Meia Maratona Caixa de Chapecó
Data: 09/04/2017
Largada: Praça Coronel Bertaso
Horário: 7h30 (21km e 10km), 7h45 (5km e Caminhada) e 10h Maratoninha Kids
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook