Com estrutura de maratona internacional, ASICS Golden Run chega a SP

A meia maratona mais aguardada do ano espera milhares de atletas e traz estrutura inspirada nas principais maratonas do mundo / Foto: DivulgaçãoA meia maratona mais aguardada do ano espera milhares de atletas e traz estrutura inspirada nas principais maratonas do mundo / Foto: Divulgação

São Paulo - Depois do sucesso da estreia em Salvador, o circuito ASICS Golden Run chega a São Paulo no dia 04 de junho e levará milhares de atletas às ruas. A largada será a partir das 6h50 no Obelisco do Ibirapuera com chegada no Jockey Club.
 
A organização prevê que mais de 6 mil atletas irão tomar as ruas para participar da corrida pelo ouro, como a prova é conhecida, e devem encontrar um percurso e estrutura inspirados nas principais provas internacionais que a ASICS patrocina ao redor do mundo, com EXPO para retirada de kit, palestras com informação sobre percurso, hidratação alimentação e preparação para quem pretende correr os 21km. 
 
Pela primeira vez ultrapassando as fronteiras do País, a prova ainda passará por seis capitais, sendo três brasileiras e três na América do Sul: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru).
 
A distância desafiadora é o meio do caminho entre as provas de performance e as amadoras, capaz de abarcar um quadro heterogêneo de atletas e ainda emocionar com as histórias de superação ao longo do percurso. É exatamente aí que a estrutura aparece; são doze pontos de hidratação com água, isotônico e gel carboidrato, uma área de recuperação com ponto de hidratação, frutas e fisioterapeutas à disposição, massagem, crioterapia, banheiros e posto médico na arena de chegada.
 
Outro ponto forte da prova é a altimetria que faz com que estes sejam considerados os 21k mais rápidos do país, uma vez que favorece um melhor desempenho para a distância apresentada. A principal variação será no primeiro trecho da prova, da largada até a Av. Juscelino Kubitschek, onde uma leve descida deve ajudar os corredores no início, que devem contar também com um show ao vivo para motivar os atletas e animar os torcedores e espectadores.
 
As inscrições para a ASICS Golden Run podem ser realizadas até o próximo dia 31 de maio pelo site e acompanham Kit com camiseta, sacola de treino, viseira e toalha. Há também a possibilidade de adquirir traslado, que levará os atletas de volta da chegada à largada.
 
Informações completas em www.asicsgoldenrun.com
 
EXPO ASICS Golden Run - Um dos maiores diferenciais da prova, a EXPO ASICS Golden Run, permite que a experiência do corredor comece antes da corrida. O evento é aberto ao público e conta com atrações, debates e palestras sobre preparação, alimentação e desafios da meia maratona, além de teste da pisada e uma loja ASICS para quem precisa comprar aquele último equipamento antes da prova. A EXPO ASICS Golden Run acontece no Expo Center Norte a partir do dia 1 de junho.
 
Serviço:
 
Expo
 
Local: Expo Center Norte - Expo Center Norte Pavilhão amarelo - Portão 6 - Rua Othon Baumgart
Data: 1,2 e 3 de junho
Horário: 1 e 2 de junho das 10h às 20h; 3 de junho das 8h às 18h
 
Corrida
 
Largada: Obelisco do Ibirapuera
Chegada: Jockey Club
 
Horário de Largada: A largada da prova ocorrerá em ondas, conforme horários e pelotões abaixo:
06:50- categoria PNE (portadores de necessidades especiais)
06:55- ELITE Feminina
07:00 – ONDA 1- ELITE Masculina + Geral pelotões A, B e C
07:10 – ONDA 2 – GERAL pelotões D.E e F
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook