Tatiele Carvalho consegue índice para o Mundial de Meia Maratona

Atleta ficou em 11º lugar na prova de Barcelona / Foto: Guilherme Dionízio/FMA NotíciasAtleta ficou em 11º lugar na prova de Barcelona / Foto: Guilherme Dionízio/FMA Notícias

Espanha - A mineira Tatiele Roberta de Carvalho, que participou da equipe brasileira olímpica do Rio 2016 nos 10.000 m, disputou neste domingo, dia 11 de fevereiro, a Meia Maratona de Barcelona, na Espanha. Em sua primeira prova nos 21,197 km, ela terminou em 11º lugar, com 1:13:51, superando o índice exigido para o Campeonato Mundial da distância, previsto para o dia 24 de março, em Valência, também na Espanha. A marca exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é de 1:14:38.
 
“Fiquei extremamente feliz e realizada com o resultado porque enfrentei um frio de 7 graus e conseguiu uma marca muito boa na estreia”, comentou a corredora. “Quero agradecer a todos que me apoiaram para estar aqui em Barcelona”, concluiu.
 
As etíopes Tejitu Daba e Dibade Suma fizeram uma chegada acirrada. Tejitu ganhou o ouro, com 1:08:36, seguida de Dibade, com 1:08:37. Salomé Nyrarukundo, de Ruanda, ficou em terceiro, com 1:08:48.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook