Carla Goulart se prepara para o Arrowhead 2014, prova de 217Km

A ultramaratonista Carla Goulart quer ser a primeira sul-americana  a completar o Arrowhead / Foto: Divulgação/Jungle Marathon

São Paulo - A ultramaratonista Carla Goulart quer ser a primeira sul-americana  a completar o Arrowhead, prova de 217 km, considerado o circuito de provas a pé mais duro do mundo.  A prova de ultradistância tem  135 milhas, ou 2017 KM,  deverá ser  percorrida em  limites de tempo pré determinados em 60 horas contínuas. 
O período agora é de muito treino e preparação nutricional para a prova de resistência que será realizada primeira semana de janeiro na divisa dos EUA e  Canadá, período de baixas temperaturas que exige muito do competidor.
 
Patrocinada pelo Grupo DB a bicampeã da Jungle Marathon  e campeã das 100 Milhas de Portugal a enfermeira de 37 anos Carla Goulart  se prepara para uma das provas mais difíceis da sua vida.Na prova os competidores precisam levar tudo o que  vão precisar  para a sobrevivência em temperaturas que podem chegar a -20˚  ( água, alimento, barraca e saco de dormir). 
 
Participam da competição esquiadores, ciclistas e corredores que são levados ao limite da resistência em um ambiente hostil, de temperaturas extremas. 
 
BAD 135 World Cup - Essa  Copa do Mundo de corridas em ambientes  de máxima dificuldade já é considerada a série mais difícil do planeta é formada pelas provas BR 135 Ultramarathon (corrida nas montanhas), Badwater Ultramarathon (corrida no deserto) e Arrowhead Ultramarathon  que é a corrida na neve.  O super-desafio  BAD 135 World CUP será realizado de 17 a 19 de janeiro de 2014 em International Fall – Minnesota, EUA.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook