Dobradinha brasileira na Maratona da Disney 2013

Adriano e Fredison, dobradinha brasileira na Maratona / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

São Paulo - O brasileiro Adriano Bastos conquistou, no último domingo, dia 13 de Janeiro, o primeiro lugar na Maratona Disney, disputada em Orlando, nos Estados Unidos. Essa foi a oitava vitória do brasileiro na prova. Fredison Costa, também brasileiro e campeão das duas últimas edições, ficou em segundo. 
 
Adriano completou o percurso de 42 mil 195 metros, disputados na famosa Terra da Fantasia, com o tempo de 2 horas 21 minutos e 16 segundos. Fredison Costa chegou 16 segundos depois e garantiu a dobradinha brasileira. 
 
Entre as mulheres a vitória foi da norte-americana Renee High, com a marca de 2 horas 48 minutos e 30 segundos. Duas brasileiras completaram o pódio. Antonia Silva completou a Maratona da Disney na segunda colocação, com o tempo de 2 horas 59 minutos e 30 segundos. Cláudia Dumont, também do Brasil, ficou em terceira. Ela completou o percurso em 2 horas 59 minutos e 36 segundos.
 
Ao todo, o final de semana da Maratona da Disney reuniu 65 mil participantes em todos os eventos: foram 25.000 participantes na Maratona, sendo que cerca de 10.000 destes também correram a meia maratona no sábado, completando o Desafio do Pateta - Goofy’s Race and a Half Challenge. Já na meia maratona, mais de 23.000 corredores dos 27.000 inscritos completaram a prova. A competição contou com cerca de 1.000 brasileiros, sendo que 466 completaram a maratona no domingo.
 
Desafio Pharmaton - ’Missão dada é missão cumprida!’ O bordão popularizado pelo capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite cabe como uma luva para os integrantes do Desafio Pharmaton que participaram do Walt Disney World Marathon Weekend, encerrado neste domingo (13) em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.
 
O grupo de 17 corredores e treinadores encerrou a segunda edição do projeto com chave de ouro após completarem, com muita energia e diposição, os percursos de 42km, 21km e 5km na famosa Terra da Fantasia, do Mickey, Pateta e cia.
 
Ao todo, a segunda edição do Desafio Pharmaton reuniu 300 pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico que, durante oito meses de 2012, se dedicaram a encontrar mais equilíbrio entre corpo e mente por meio da corrida e da reeducação alimentar. O grupo de atletas que foi a Orlando foi definido porsorteio entre os mais assíduos das oito assessorias esportivas participantes. E todos garantem ter vivido uma experiência única nos Estados Unidos. Além de todo o encanto dos parques temáticos do complexo Disney, a organização do evento é realmente de primeiro mundo.
 
"O Desafio Pharmaton não poderia ter sido mais feliz ao escolher a Disney para o encerramento dosegundo ano do evento, com oito corredores e seus treinadores de oito assessorias paulistanas, além de integrantes da própria empresa, Boehringer Ingelheim, e da agência Open, responsável pela organização do Desafio Pharmaton. O evento tem bem a ‘cara’ do projeto, por misturar no mesmo ambiente corredores iniciantes, intermediários e avançados. Fica a dica. Quer provas para tempo ou para se divertir, venha para a meia e/ou maratona da Disney", escreveu em seu blog o jornalista André Tarchiani Savazoni, que também integrou o grupo brasileiro e encarou o Desafio do Pateta, que consiste em disputar a meia maratona em um dia e a maratona 24 horas depois (além disso ele também encarou os 5km da Family Run).
 
A equipe do Desafio Pharmaton para a Maratonan da Disney foi composta pelos seguintes atletas: Lucas de Oliveira Takaji (Run&Fun), Rogério Sidnei Queiroz (ZTrack), Maria da Graça Santos (Saúde&Performance), Eduardo Gonçalves Rodrigues (Trilopez), Fábio Nuno Gomes Martins (MPR), Carlos Ferreira (5Ways), Juliano Mazzo (Race) e Patrick Marcel Dherte (DLB). Eles foram acompanhados os respectivos treinadoress: Lucas de Oliveira Takaji (Run&Fun), Rogério Sidnei Queiroz (ZTrack), Maria da Graça Santos (Saúde&Performance), Eduardo Gonçalves Rodrigues (Trilopez), Fábio Nuno Gomes Martins (MPR), Carlos Ferreira (5Ways), Juliano Mazzo (Race) e Patrick Marcel Dherte (DLB). Completaram a equipe: Benni Boruchowski, Adriano Pires de Carvalho, Marielci Mazzio, Giovana Goldman Boruchowski e Ricardo Capriottii.
 
Ricardo Capriotti, do Grupo Bandeirantes, correu a meia maratona no sábado (12) e no domingo (13), fez o programa de rádio "Fôlego" ao vivo da largada, acompanhando todas as ondas da maratona. Ele conta que a organização funcionou perfeitamente e que após a passagem do último corredor, em cerca de 10 minutos, toda a estrutura foi desmontada e a autopista estava pronta para ser liberada. Para exemplificar como tudo funciona perfeitamente. Depois das corridas, todos pegaram suas medalhas e puderam se divertir com as atrações dos parques da Disney e da cidade de Orlando. Agora é esperar pela terceira edição do Desafio Parmathon, que promete novidades. 
 
Dinâmica do Desafio Pharmaton: 
 
- Oito equipes (uma para cada assessoria esportiva) que, durante oito meses de provas participaram de dois treinões coletivos, três treinos cognitivos, uma grande prova reunindo todos os participantes (a Volta da USP, em 21 de outubro)
 
- Estações Pharmaton nos treinões, que abordaram diferentes temas e informações relacionadas ao esporte, qualidade de vida e à complementação adequada de vitaminas e de minerais na prática esportiva
 
- Uma equipe de nutricionistas tem participação ativa durante alguns treinos ao longo dos oito meses de projeto, explicando a importância da alimentação e suplementação vitamínico-mineral, bem como seus benefícios para praticantes de corrida e atividades físicas em geral
 
- Cada assessoria esportiva convidada recebeu o patrocínio da Boehringer Ingelheim de duas viagens para os Estados Unidos destinadas exclusivamente para o técnico e para um aluno, que participarão das corridas Disney em Janeiro de 2013 (a maratona, 42 km, a meia maratona, 21 km, e uma corrida de 5 km)
 
- Cada assessoria esportiva participante definiu o técnico treinador e o corredor que participará das corridas Disney
 
- Além disso, a Boehringer Ingelheim está patrocinando 1 jornalista corredor para cobrir acorrida internacional em janeiro de 2013 em Orlando, indicado pela assessoria de imprensa esportiva ZDL, responsável pela divulgação da campanha e coordenação das provas junto aos jornalistas
 
- Foram realizados dois Treinões, o último no dia 15 de setembro (15), na USP, com a participação de mais de 250 corredores que estão participando do Desafio. Entre eles, foram realizados três treinos cognitivos, em junho, julho e agosto
 
- Os participantes fizeram a Volta da USP, em 21 de outubro, prova de 10 quilômetros, teste final da preparação feita nos cinco meses anteriores
 
- O site www.desafiopharmaton.com.br deu suporte à ação ao longo do ano, trazendo dicas e informações para todos aqueles que queiram buscar hábitos mais saudáveis, bem como um playlist de músicas para ajudar na concentração durante as corridas
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook