Homem é preso por ameaça de bomba na Maratona de Boston

Atentado à Maratona de Boston, no ano passado: três mortos e uma centena de feridos / Foto: Reprodução / ABC News / YouTube

EUA - Um ano após o atentado na Maratona de Bostou, que deixou três pessoas mortas e centenas de feridos, um americano se deu mal ao relembrar o fato com uma brincadeira de muito mau gosto.
 
Kevin Edson, de 25 anos, acabou preso pela polícia norte-americana após deixar, exatamente na linha de chegada da prova, uma mochila bastante suspeita.
 
Dentro da bolsa, segundo as autoridades, foi encontrada uma panela de arroz. O atentado de 2013, relembrado por pessoas que prestam homenagens às vítimas durante a semana, foi causado por uma bomba, colocada dentro de uma panela de pressão.
 
"Kevin foi preso e acusado por perturbar a ordem pública e a paz e por falsa ameaça de bomba", informa um trecho do comunicado da polícia. A mochila também foi apreendida, de acordo com o texto.
 
Após fiscalizarem o pacote em questão, tiraram o homem do local e evacuaram o perímetro como medida de segurança. O esquadrão anti-bomba americano comprovou então que o conteúdo da bolsa não era perigoso.
 
Aproveitando o ocorrido, o Departamento de Polícia de Boston avisou que, mesmo não sendo itens proibidos aos espectadores da maratona, mochilas poderão ser revistadas aleatoriamente.
 
A Maratona de Boston ocorre neste domingo, 20.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook