Maratonista campeão olímpico se mata no Quênia

O maratonista queniano, Sammy Wanjiru, de 24 anos, campeão olímpico em 2008, morreu no domingo, dia 15 de Maio, ao pular da varanda da sua casa, em Nyahururu, pouco depois de uma discussão com sua esposa e outra mulher / Foto:Iaad - GetyImagesQuênia - O maratonista queniano, Sammy Wanjiru, de 24 anos, campeão olímpico em 2008, morreu no domingo, dia 15 de Maio, ao pular da varanda da sua casa, em Nyahururu, pouco depois de uma discussão com sua esposa e outra mulher, disse a polícia local. "Wanjiru cometeu suicídio", disse o porta-voz da polícia do Quênia, Eric Kiraithe.

Outro agente da polícia queniana, ouvido pela agência Associated Press indicou que Wanjiru suicidou-se na noite de domingo pouco depois de ter bebido álcool e discutido com a sua esposa, que teria flagrado o corredor com outra mulher.

Wanjiru foi o primeiro queniano a conquistar uma medalha de ouro durante uma maratona olímpica. Ele ainda estabeleceu o recorde olímpico de 2 horas, 6 minutos e 32 segundos, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Sammy Wanjiru tinha um histórico de problemas domésticos. Em dezembro de 2010, ele foi acusado de ter atirado e ferido o seu segurança pessoal com uma espingarda. Durante a confusão, o campeão olímpico ainda teria ameaçado matar a mulher e a empregada. Na delegacia, no entando, negou tudo e foi libertado depois de pagar fiança.

Wanjiru era o mais novo maratonista a vencer as quatro grandes maratonas, além dos Jogos Olímpicos. Ele foi primeiro lugar na maratona de Londres, em 2009, e venceu em Chicago, em 2009 e 2010. Em abril desse ano, desistiu de correr a maratona de Londres por causa de uma lesão no joelho direito.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook