Mo Farah quer estrear em maratonas com vitória e recorde em Londres

Mo Farah espera entrar para a história em Londres / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Mo Farah, o queridinho da Grã-Bretanha, acredita que pode começar sua carreira de maratonista já vencendo e estabelecendo um novo recorde britânico na Maratona de Londres, que ocorre neste domingo. 

O bicampeão olímpico encara grandes rivais, como Wilson Kipsang, detentor do recorde mundial, Stephen Kiprotich, campeão olímpico e o atual vencedor da prova, Tsegaye Kebede. Entretanto, Farah está seguro de que pode vir a se tornar o primeiro britânico a vencer a Maratona de Londres desde Eamonn Martin, em 1993. 

O britânico persegue, além da vitória, a marca nacional de Steve Jones, crava em 1985, de 2h07min13s. 

Kipsang, porém, já avisou que "não vai ser fácil" para Farah e que "não é provável que ele vença" contra um grupo tão talentoso de atletas. 

Ao passo que Farah rebateu: "Meu principal alvo vai ser ir atrás do recorde britânico, mas eu estarei lá com eles e eu não estaria aqui se eu não acreditasse que pudesse vencer". 

O jornal britânico Daily Mail estampou, neste sábado, que a estreia de Mo Farah em maratonas é "um grande salto rumo ao desconhecido; um excitante, desafiador e potencialmente dramático teste do que este atleta magneficente é capaz de fazer". 

Certamente não será fácil para o britânico encarar os 42 km pelas ruas de Londres. Mo, que está acostumado a provas menores e é o atual campeão dos 5 e 10 km olímpicos, terá pela frente um dos maiores desafios da sua carreira e é certo que, caso vença, terá alcançado o auge. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook