Patrocinadora dá exemplo com garrafas Pets usadas em Meia-Maratona

Largada da Meia Maratona de São Paulo 2013 / Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

São Paulo - Cerca de 400 quilos de garrafas Pets que foram utilizadas pelos corredores durante a 7ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo foram doadas pela Água Schin para a Cooperativa Vila Leopoldina. O valor arrecado com a venda do material reciclado será revertido para instituição. 
 
“Além de incentivar a qualidade de vida por meio da prática de esportes e alimentação saudável, queremos também estimular a coleta seletiva e contribuir para conscientização ambiental”, explica Bruno Piccirello, gerente de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin.
 
A Cooperativa, desde 2003, vem atuando na área de reciclagem, gerando renda e trabalho para aproximadamente 300 catadores da cidade de São Paulo, beneficiando indiretamente cerca de 900 pessoas entre pais de família, idosos, crianças e jovens. Hoje, a cooperativa coleta 140 toneladas mensalmente de material reciclável e contribui para a redução dos problemas ambientais, na formação de agentes ambientais, na consciência ecológica de todos os moradores e, ainda, na redução do uso de energia e combustíveis pelas indústrias.
 
Esta ação será estendida para as demais corridas patrocinadas pela Água Schin. Em 2012, a marca patrocinou mais de 50 competições esportivas, como a Corrida Contra o Câncer de Mama, a Volta Internacional da Pampulha e Corrida de São Silvestre.  Produzida a partir de onze fontes naturais, a Água Schin é comercializada nas versões com e sem gás, nas embalagens 300 ml, 500 ml e 1,5 litro. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook