Quenianos vencem a Maratona de Foz do Iguaçu

 Os quenianos foram os grandes vencedores da 6ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Ednah Mukhwana no feminino e David Kiprono Metto, no masculino garantiram o primeiro lugar da prova disputada no domingo, dia 30 de Setembro, em Foz do Iguaçu / Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu - Os quenianos foram os grandes vencedores da 6ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Ednah Mukhwana no feminino e David Kiprono Metto, no masculino garantiram o primeiro lugar da prova disputada no domingo, dia 30 de Setembro, em Foz do Iguaçu. 
A queniana Ednah Mukhwana dominou de ponta a ponta a prova feminina e garantiu o bicampeonato depois de completar o percurso 42 mil 195 metros em 2h43min34s.  Com esta marca, a queniana registrou o melhor tempo do feminino em todas as edições da prova, superando de 2011, em 4 minutos e 15 segundos. A paraguaia Carmen Patricia Martinez Aguiler ficou com o 2º melhor tempo, com 2:51:20s, seguida da brasileira Elizabeth Esteves de Souza, que fechou a prova com 2h52min41s.
 
A disputa foi acirrada no masculino, mas o queniano David Kiprono Metto, levou a melhor e conquistou o primeiro lugar da prova com o tempo de 2h20min07s, seguido pelo atleta mineiro, João Marcos Fonseca, o João Gari, com 2h20min45s e de Willian Salgado Gomes, com 2h21min41s. 
 
Na categoria Cadeirante, Jaciel Antonio Paulino foi hegemônico durante toda a prova e obteve o primeiro lugar com o tempo de 2h22s43s.
 
Ao todo, 570 atletas de sete países participaram da competição, mais 1071 corredores participaram da prova de revezamento em duplas e da corrida de 11,5km e 820 colaboradores, parceiros e acadêmicos trabalharam na organização

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook