Quenianos vencem a Maratona Cidade de Viena 2013

A queniana Flomena Cheyet ficou com a vitória entre as mulheres / Foto: Giancarlo Colombo/Iaaf

Viena - Os quenianos foram os grandes vencedores da Maratona Cidade de Viena 2013, disputada no domingo, dia 14 de Abril. Flomena Cheyet venceu a prova feminina e seu compatriota Henry Sugut ficou com a vitória na disputa entre os homens. As brasileiras Cruz Nonata e Michele Chagas fizeram uma boa prova e terminaram a competição, respectivamente, em quinto e em sexto lugar. 
 
A vitória da Maratona de Viena ficou com a queniana Flomena Cheyet, que completou os 42.195 metros da prova em 2 horas 24 minutos e 34 segundos, a única mulher a completar o percurso em menos de 2 horas e 30 minutos. A etíope Meskerem Assefa terminou na segunda colocação, com o tempo de 2 horas 31 minutos e 18 segundos. Cruz Nonata chegou na quinta posição, com a marca de 2 horas 35 minutos e 48 segundos. Michele chagas chegou logo depois, com o tempo de 2 horas 38 minutos e 59 segundos. Apesar do bom desempenho das brasileiras na prova disputada na Áustria elas não conseguiram alcançar o índice para o Mundial de Moscou, na Rússia, que é de 2 horas 28 minutos e 50 segundos. 
 
No masculino, o campeão foi o queniano Henry Sugut. Ele cruzou a linha de chegada na primeira posição com o tempo de 2 horas 08 minutos e 19 segundos. O brasileiro Sergio Celestino da Silva foi o 13º, com 2 horas 20 minutos e 22 segundos. O índice qualificação para o Mundial entre os homens é 2 horas 13 minutos e 44 segundos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook