Termina prazo para índices na Maratona e Marilson está fora do Mundial

Solonei Rocha da Silva, medalha de ouro na maratona do PAN de Guadalajara, em 2011, vai representar o Brasil / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a obtenção de índices para as maratonas masculina e feminina e para a marcha de 50 km (prova só para homens) para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, termina no domingo, dia 5 de Maio, conforme critérios definidos pela entidade.
 
As marcas mínimas na maratona são de 2:13:44 (masculina) e de 2:28:50 (feminina) e de 3:48:06 na marcha. O período oficial de índices para as especialidades foi aberto no dia 1º de outubro do ano passado. Até agora, apenas dois atletas conseguiram as marcas exigidas - ambos na maratona masculina: os paulistas Solonei Rocha da Silva, campeão pan-americano em Guadalajara-2011, e Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado na Olimpíada de Londres-2012.
 
Solonei obteve a qualificação no dia 17 de março ao completar a Maratona de Seul, na Coreia do Sul, em 2:12:47. Já Paulo Roberto venceu no dia 21 de abril a Maratona de Pádova, na Itália, com o tempo de 2:13:00. Para as outras provas, o prazo para a obtenção de índices para o Mundial, que será disputado de 10 a 18 de agosto, no Luzhniki Stadium, termina no dia 14 de julho.