Thiago Pereira disputa Open da França de Natação de olho em Barcelona

O nadador Thiago Pereira já está na Europa para a disputa do Open da França de Natação, último evento antes do Mundial de Barcelona / Foto: AGIF / Satiro SodréO nadador Thiago Pereira já está na Europa para a disputa do Open da França de Natação, último evento antes do Mundial de Barcelona / Foto: AGIF / Satiro Sodré

São Paulo - O nadador Thiago Pereira já está na Europa para a disputa do Open da França de Natação, último evento antes do Mundial de Barcelona. 
 
O representante do Sesi-SP será um dos destaques do evento, que ocorre neste sábado (6) e domingo (7), no Complexo Aquático Vichy Val d'Allier, na cidade de Bellerive-sur-Allier. O objetivo do medalhista, no entanto, é ganhar ritmo de prova, já que em 2013 só participou de duas competições.
 
“O Open da França é um campeonato curto e importante nessa fase final de preparação para o Mundial. Como nadei apenas o Troféu Maria Lenk, em abril, e o Trofeo SetteColli de Roma, em junho, minha comissão técnica decidiu pelo evento francês. Entro para ganhar a competição e chegar forte no Mundial, mas não preocupado com tempo”, explica Thiago Pereira.
 
A programação de Thiago Pereira incluiu as provas dos 200 m medley e dos 100 m borboleta, mas o atleta e seu treinador Alberto Silva podem decidir por nadar outras como os 100 m peito e os 100 m costas. “O número de provas vai depender do meu nível de cansaço. Estão programados também treinos de musculação na França até a véspera do campeonato. Em Roma, no Trofeo SetteColli, adotei uma estratégia parecida e me senti bem, fazendo um tempo bom nos 200 medley (1min58s12)”.
 
O nadador Thiago Pereira volta ao Brasil na próxima semana e continua os treinos em São Paulo até 19 de julho, data do embarque para Barcelona. O Mundial de Esportes Aquáticos ocorre de 21 de julho a 7 de agosto na cidade espanhola.
 
Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador é natural de Volta Redonda (RJ) e tem 27 anos. É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook