Preparado e confiante, Thiago Pereira embarca para Mundial de Barcelona

Thiago Pereira está confiante e preparado para vencer no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Flávio PerezThiago Pereira está confiante e preparado para vencer no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Flávio Perez

São Paulo - Thiago Pereira está confiante e preparado para vencer no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, principal competição de natação da temporada, que começa na próxima semana, na Espanha. 
 
O atleta fez um trabalho focado com sua comissão técnica, liderada por Alberto Silva, para subir ao pódio nos 200 m medley, sua prova favorita. Mesmo em um ano atípico, com indefinição sobre o novo clube e casamento, o representante do Sesi-SP quer usar a motivação da prata olímpica em Londres/2012 para conquistar a inédita medalha em mundiais. “É um dos melhores momentos da minha carreira e a confiança pela vitória em Barcelona é cada vez maior.
 
A prata olímpica foi um divisor de águas e uso isso como inspiração para novos resultados”, disse Thiago Pereira, que classifica o Mundial como primeiro degrau do ciclo olímpico dos Jogos de 2016, que serão no Rio de Janeiro.
 
O técnico dele e da seleção brasileira, Alberto Silva, está otimista em relação ao trabalho feito por Thiago Pereira em 2013, mesmo tendo começado pra valer em abril, após o nadador assinar novo contrato com o Sesi-SP. “O Thiago está mais focado e bem condicionado para o campeonato. É difícil falar que é a sua melhor preparação na carreira, mas ele chega no mesmo patamar atingido antes dos Jogos de Londres, no ano passado. Do Maria Lenk, em abril, até agora, o atleta apresentou uma evolução significativa”, explicou Alberto Silva.
 
Thiago Pereira viaja nesta sexta-feira (19) para Barcelona para um período de uma semana de aclimatação junto com a seleção brasileira de natação. A estreia será justamente nos 200 m medley. As eliminatórias da prova serão na quarta-feira (31), a partir das 5h, e as semifinais a partir das 13h. A disputa por medalha será no dia seguinte, 1º de agosto, às 13h. O calendário está no horário de Brasília. O atleta do Sesi-SP está classificado também para os 400 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4x100 medley, mas a prioridade é a prova dos 200 m medley.
 
O evento em Barcelona marcará também os dez anos de seu primeiro Mundial. Em 2003, com apenas 17 anos, o nadador de Volta Redonda (RJ) participava de uma das maiores competições de natação do mundo.
 
Ainda como promessa da natação nacional, Thiago Pereira terminou em 18º lugar os 200 m medley, em 24º os 400 m medley e em 25º os 200 m borboleta. Na sua prova favorita, os 200 m medley, o nadador quebrou, pela primeira vez, o recorde sul-americano com 2min02s67.  Da seleção brasileira classificada para o evento de 2013, apenas ele, Nicholas Santos e Joanna Maranhão participaram dez anos atrás.
 
“Pode ser uma superstição: ganhar uma medalha do Mundial onde tudo começou. De 2003 pra cá subi ao pódio em todos os eventos de ponta da natação mundial que disputei e faço parte da maior geração de nadadores de medley da história, que inclui também Michael Phelps, Ryan Lochte e Laszlo Cshe. Só falta o Mundial e estou preparado para ganhar essa medalha”, recordou Thiago Pereira.
 
No masculino, os atletas que compõem o grupo ao lado de Thiago Pereira são: Cesar Cielo, Daniel Orzechowski, Felipe Lima, Fernando Ernesto Santos, Henrique Rodrigues, João de Lucca, João Luiz Gomes Junior, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira e Vinícius Waked.
 
No feminino, estão confirmadas: Alessandra Marchioro, Beatriz Travalon, Carolina Bilich, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Gracielle Herrmann, Jessica Cavalheiro, Joanna Maranhão, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook