César Castro começa pelo trampolim de 1 metro

O saltador César Castro começa neste sábado sua trajetória no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona/ Foto: Satiro Sodré / divulgação CBDAO saltador César Castro começa neste sábado sua trajetória no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona/ Foto: Satiro Sodré / divulgação CBDA

Barcelona - O saltador César Castro começa neste sábado sua trajetória no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Trata-se das eliminatórias do trampolim de 1 metro (prova não olímpica), que servirá mais como um quebra-gelo para a disputa em que o brasileiro é especialista, o trampolim de 3 metros, pelo qual conquistou duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (prata no Rio 2007 e bronze em Guadalajara 2011).
 
"Minha meta é o trampolim de 3 metros, mas sempre é bom ter uma competição um pouco antes para entrar melhor na disputa. A maioria dos "feras" está aqui e não vai ser fácil", disse César. O brasiliense César Castro compete às 14h local (9h, de Brasília) contra outros 43 saltadores, de outros países. O brasileiro é o nono a saltar na ordem. São seis saltos para cada atleta. Entre os adversários, o provavelmente mais forte é o atual campeão mundial de 1 metro, o chinês Shixin Li vencedor em casa há dois anos.
 
No Mundial de Xangai 2011, os chineses conquistaram todas as 10 medalhas de ouro em disputa (1m, 3m, 3m sincronizado, 10m e 10m sincronizado no feminino e masculino). Mas como surpresas acontecem é bom lembrar que no ano seguinte, nos Jogos Olímpicos de Londres, a China não levou todas as oito medalhas de ouro possíveis dos saltos ornamentais. Duas delas, nas provas individuais do trampolim de 3 metros e da plataforma masculinas, foram vencidas por um russo e um norte-americano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook