Thiago Pereira estreia no Mundial de Barcelona na quarta-feira

Contagem regressiva para a estreia de Thiago Pereira no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Flávio PerezContagem regressiva para a estreia de Thiago Pereira no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Flávio Perez

São Paulo - Contagem regressiva para a estreia de Thiago Pereira no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, principal competição de natação da temporada. O nadador, maior campeão pan-americano do País e medalhista olímpico, já fez os primeiros treinos na piscina do Palau Sant Jordi para chegar com tudo nesta quarta-feira (31) visando as eliminatórias dos 200 m medley. A prova está marcada para 5h e depois será a vez das semifinais, a partir das 13h. A disputa por medalha será no dia seguinte, 1º de agosto, às 13h. O calendário está no horário de Brasília. 
 
"Estou motivado e confiante na vitória, principalmente depois das medalhas nas maratonas aquáticas em Barcelona. Foi uma injeção de ânimo na seleção brasileira, que já está muito forte e tem tudo para conquistar mais pódios. Minha programação nessa semana será terminar o polimento, descansar e me adaptar ao local da prova", explicou Thiago Pereira. 
 
Nas maratonas aquáticas, citadas pelo nadador, o Brasil já ganhou cinco medalhas, inclusive uma de ouro com Poliana Okimoto nos 10 km. 
 
A estreia está próxima - Sobre a estreia, Thiago Pereira emendou: "Logo de cara vou pegar os 200 m medley, distância que foquei durante o período de treinos em São Paulo com Alberto Silva. A minha estratégia já foi definida e sei que posso passar os quatro nados com velocidade e sem perder o gás". 
 
O atleta de 27 anos volta ao palco de sua estreia em Mundiais. Em 2003, o brasileiro enfrentava os melhores nadadores do planeta pela primeira vez. "É muito bom voltar ao local onde tudo começou. Já estive aqui em 2013 e vi que pouca coisa mudou. A piscina é bem parecida. Porém, a realidade é outra, pois estou mais experiente, entro para fazer história e levar essa medalha inédita". Da seleção atual, apenas Thiago Pereira, Nicholas Santos e Joanna Maranhão participaram do Mundial em 2003.
 
Além dos 200 medley, o medalhista olímpico do Sesi-SP está classificado também para os 400 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4x100 medley, mas a prioridade será a prova dos 200 m medley.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook