Cesar Cielo, Sua Majestade, é ouro em Barcelona 2013

 Cesar Cielo, Sua Majestade, voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio em uma competição de alto nível / Foto:  Satiro Sodre/SSPress Cesar Cielo, Sua Majestade, voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio em uma competição de alto nível / Foto: Satiro Sodre/SSPress

Barcelona - Cesar Cielo, Sua Majestade, voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio em uma competição de alto nível. Depois de decepcionar em Londres 2012, o brasileiro venceu a prova dos 50 m borboleta, disputada na segunda-feira, dia 29 de Julho, durante o Mundial de Natação de Barcelona, e garantiu a medalha de ouro, a segunda do Brasil na competição. 
 
Cesar Cielo completou a prova em  23 segundos e 01 centésimo, chegando a frente do americano Eugene Godsoe, que bateu apenas 4 centésimos depois do brasileiro. O francês Frederick Bousquet completou a prova em 23 segundos e 11 centésimos e teve de se contentar com  a medalha de bronze.
 
Essa é a quinta medalha de ouro de Cesar Cielo em Campeonato Mundiais. O brasileiro já havia vencido os mesmos 50 m borboleta em 2011, em Xangai. Durante a disputa na China, Cielo ainda venceu os 50 m livre. O nadador de Santa Bárbara do Oeste já havia conquistado a medalha de ouro nos 50 m e 100 m livre durante o Mundial de 2009, em Roma. 
 
"Pro pessoal que está em casa, a gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior, o melhor. Somos um ser humano normal. Eu só tenho a agradecer mesmo. É meu sexto ano subindo em pódio de Mundial. É a quinta vez que sou campeão mundial de longa. Quando eu era menino não achava que fosse chegar até aqui", disse Cielo ao Sportv.
 
Nicholas Santos, campeão mundial dos 50 m borboleta no Mundial de piscina curta, ficou com a quarta colocação. Cielo e Nicholas haviam marcado os melhores tempos das semifinais no último domingo. Cesar Cielo liderou a primeira bateria das semifinais, com a marca de 22s86. Na segunda bateria, Nicholas Santos foi ainda melhor e cravou o melhor tempo do mundial com 22s81.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook