Thiago Pereira estreia em sua prova favorita no Mundial de Desportos Aquáticos

Contagem regressiva para a estreia de Thiago Pereira no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Giovana MoreiraContagem regressiva para a estreia de Thiago Pereira no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona / Foto: Giovana Moreira

São Paulo - Agora é pra valer. Thiago Pereira entra na piscina do Palau Sant Jordi nesta quarta-feira, dia 31 de Julho, para as eliminatórias dos 200 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona. O atleta é um dos favoritos para a vitória na prova, sua especialidade. 
 
O maior campeão pan-americano do País e medalhista olímpico tenta o pódio inédito em mundiais e, para alcançar o objetivo, o nadador apertou o ritmo de treinos nos últimos dois meses e disputou duas competições de ponta no exterior: foi campeão no SetteColli da Itália e no Open da França.
 
Nos dois eventos, Thiago Pereira se destacou mesmo não estando polido e fazendo treinos de musculação na véspera, nadando 1min58s12 e 1min58s92, respectivamente. "Aproveitei a preparação ao máximo, pois tive menos de quatro meses de treinamento. Mesmo assim, chego com tudo para defender as cores do Brasil pela quinta vez em mundiais e pronto para vencer. Posso dizer que é uma das melhores fases da minha carreira e a conquista da medalha olímpica me encheu de confiança", disse Thiago Pereira, patrocinador por Arena e Correios.
 
Nos dois eventos, Thiago Pereira bateu um dos adversários diretos pela vitória em Barcelona, o húngaro Laszlo Cseh. "Os resultados nas competições da Europa serviram para me dar ritmo e também para ver até onde posso chegar. Sei que dá pra melhorar meu tempo e me aproximar ou baixar a marca de Londres/2012, que foi de 1min56s74", explicou o atleta, que defende o Sesi-SP.
 
O treinador Alberto Silva acredita que Thiago Pereira pode superar suas marcas pessoais na era sem os trajes tecnológicos, pois apresenta evolução nos quatro nados e tem mais fôlego no final de prova. "O medley é uma prova de estratégia também e o Thiago sabe cada vez mais dosar a força nas piscinas. Ainda há espaço para evoluir". 
 
Thiago Pereira está desde a semana retrasada em Barcelona se 'aclimatando' na cidade do Mundial junto com os companheiros de seleção brasileira. Em 2003, na mesma Catalunha, o especialista em medley estreava em mundiais. "Sou um atleta mais experiente e mais bem preparado dez anos depois. Tenho um carinho especial por ser a minha primeira competição contra os melhores do mundo. Foi preciso ter aquela sensação no passado para chegar preparado agora". 
 
A prova dos 200 m medley está marcada para 5h e depois será a vez das semifinais, a partir das 13h. A disputa por medalha será no dia seguinte, 1º de agosto, quinta-feira, às 13h. O calendário está no horário de Brasília. O medalhista olímpico do Sesi-SP está classificado também para os 400 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4x100 medley, mas a prioridade será a prova dos 200 m medley.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook