Thiago Pereira disputa final dos 200 m medley no Mundial de Desportos Aquáticos

O nadador Thiago Pereira está classificado para a final dos 200 m medley / Foto:  Satiro Sodre/SSPressO nadador Thiago Pereira está classificado para a final dos 200 m medley / Foto: Satiro Sodre/SSPress

Barcelona - O nadador Thiago Pereira está classificado para a final dos 200 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, marcada para quinta-feira (1), a partir das 13h (horário de Brasília), na piscina do Palau Sant Jordi. Nas semifinais desta quarta-feira (31), o brasileiro nadou a distância em 1min57s52 e avançou com a quarta melhor marca. 
 
O atleta saiu satisfeito com o resultado, principalmente pela consistência nos quatro nados. "Eu sabia que a prova seria diferente das eliminatórias e precisava aumentar o ritmo. Foi isso que aconteceu e consegui a vaga na final, mesmo com uma parcial mais alta na última piscina. Agora é outra história na final. Vou descansar e chegar pronto para buscar essa inédita medalha em mundiais", disse Thiago Pereira.
 
Nas eliminatórias, Thiago Pereira nadou ao lado do campeão olímpico Ryan Lochte e passou na última série com 1min58s54. Serviu para quebrar o gelo após mais de dez dias de aclimatação em Barcelona, na Espanha. "Eu já estava bem ansioso. Todo mundo já tinha nadando e eu ainda aguardando. O atleta precisa dessa adrenalina de competição. O melhor de tudo é que me senti bem e até deu pra segurar nesses dois testes para a final", contou o atleta do Sesi-SP, patrocinador por Arena e Correios. 
 
O norte-americano Ryan Lochte, que entra para a final com o melhor tempo, elogiou o brasileiro. "Respeito muito o Thiago Pereira, pois é um nadador rápido e muito difícil de ser batido. Somos amigos e competimos juntos desde 2004". 
 
O medalhista olímpico do Sesi-SP está classificado também para os 400 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4x100 medley.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook