Campeão Chad le Clos revela câncer dos pais e mantém Rio 2016

Chad Le Clos / Foto: Divulgação Omega

Rio de Janeiro - O sul-africano Chad le Clos, uma lenda na natação, revelou estar passando por um verdadeiro drama dentro de casa, com seu pai e mãe lutando contra um câncer. 

O nadador, campeão olímpico em Londres 2012, publicou uma nota em seu site em que fala do problema dos pais, mas garante, por outro lado, sua vinda para as Olimpíadas do Rio. 

"Não vem sendo uma época tranquila, mas eu estou treinando duro para Rio. Além disso, eu quero que eles vencem suas batalhas. Espero também que eles estejam no Rio", declarou. 
 
O sul-africano foi ouro nos 200m borboleta, prova em que Michael Phelps comeu poeira. Le Clos ainda foi medalha de prata nos 100m borboleta, prova em que Phelps foi campeão.
 

Confira a íntegra da nota:

A Olimpíada do Rio acontecerá daqui a algumas semanas, mas eu preciso confirmar que meus pais estão lutando contra o câncer.
 
Minha mãe Geraldine tem câncer de mama, que voltou desde 2010. Ela passou recentemente por uma mastectomia e agora está fazendo quimioterapia. Meu pai Bert desenvolveu câncer de próstata e também foi operado no fim de junho.
 
Não vem sendo uma época tranquila, mas eu estou treinando duro para Rio. Além disso, eu quero que eles vencem suas batalhas. Espero também que eles estejam no Rio.
 
Pediria aos meus amigos da mídia para respeitar a recuperação deles, eu também não darei qualquer entrevista antes do Rio.

Veja Também: