Phelps desembarca no Rio blindado para despedida olímpica

Atleta disputa provas nos primeiros dias dos Jogos / Foto: Harry How / Getty Images

Rio de Janeiro – O melhor atleta da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps, está na cidade maravilhosa para sua despedida da maior competição do mundo. O dono de 18 medalhas de ouro e 22 pódios no total chegou nesta madrugada de terça-feira no Aeroporto do Galeão. 
 
O astro americano chegou no avião que trouxe toda a delegação da natação dos Estados Unidos (45 atletas) e pousou por volta de 00h30. O voo dos atletas atrasou em quase uma hora. 
 
Na chegada, um enorme esquema de segurança foi montado para receber os atletas. Policiais federais e militares do exército montaram um cordão de isolamento e Phelps foi blindado do acesso da imprensa. Ele foi o último a passar pelo saguão do aeroporto e estava com o passo acelerado direto para o ônibus da Rio 2016, sem falar com a imprensa. 
 
A delegação partiu para a Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, onde ficará hospedada. Como não havia trânsito, o trajeto foi feito em menos de 30 minutos. Na chegada à Vila, sem o esquema de segurança tão afobado, Phelps desceu tranquilamente carregando seu travesseiro e acabou misturado à outras delegações que chegavam na mesma hora, como a da pequena Aruba. 
 
Não só Phelps como toda a delegação americana da natação é uma das principais potências dos Jogos Olímpicos. Ambos devem trazer mais de uma dezena de medalhas para o país. Além do nadador, outras lendas como Missy Franklin e Ryan Lochte devem garantir alguns pódios. 

Veja Também: