Por Olimpíada perfeita, Jessica Bruin pede ajuda de fãs em campanha

Nadadora classificada para rev 4x200m livre busca melhor forma física para a Rio2016 / Foto: Flávio Perez/Onboardsports

Rio de Janeiro - Desde que começou a nadar Jessica Bruin sonhava em disputar uma Olimpíada.
 
Em abril de 2016, a nadadora do Sesi-SP confirmou sua vaga no revezamento 4x200 m livre para a Rio 2016 e poderá receber o apoio em massa de familiares e milhares de brasileiros que estarão torcendo nas arquibancadas no Parque Aquático Olímpico, na Barra da Tijuca.
 
"Para mim é um orgulho muito grande defender nossa bandeira especialmente em casa, com toda a torcida gritando e incentivando. Será minha primeira Olimpíada e os primeiros Jogos da história realizados na América do Sul. Podem ter certeza que todos nós atletas estamos fazendo o melhor para ajudar nosso País a subir no pódio e fazer dessa festa a melhor de todos os tempos", contou a atleta, pentacampeã brasileira nos 200m livre. 
 
Para fazer bonito diante da torcida, a mineira precisa de todo apoio profissional possível para alcançar sua minha melhor forma física. Mas uma equipe multidisciplinar de ponta requer um alto investimento. Pensando em uma alternativa para alcançar seu objetivo, a nadador decidiu levantar recursos através de uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Qualquer pessoa física e até mesmo jurídica pode fazer uma doação e ainda receber como recompensa um prêmio exclusivo, como touca, uniforme da seleção, maio personalizado, aula particular, palestra motivacional, entre outras opções.
 
"Venho treinando e me dedicando diariamente. Agora preciso ir além, visando um resultado histórico para a natação brasileira. No Mundial de Kazan, em 2015, nos garantimos entre as 10 melhores seleções na prova. Em agosto a disputa será ainda mais acirrada, mas tenho certeza que podemos ir cada vez mais longe", lembra Jiba, como é conhecida no meio.
 
Para contribuir basta acessar o link: https://www.sponsorise.me/pt/projeto-jiba
 
Duas vezes medalhista pan-americana, Jéssica foi uma das responsáveis pela classificação brasileira no revezamento 4x200 m livre para a Rio 206. No Mundial de Kazan, em agosto de 2015, ela, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar e garantiram o lugar do time nas Olimpíadas. No Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica,Jessica Bruin não só confirmou sua vaga no quarteto que irá para os Jogos em agosto como fez seu melhor tempo na carreira nos 200m livre (1min59s05), terceiro melhor entre as brasileiras. Também irão integrar a equipe de revezamento 4x200 m livre Manuella Lyrio, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto. 
 
Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook